Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000000

MVP: Martim Carvalho

River Plata o Plomo vs Metz Lá Dentro

Primeira parte de luxo garante 3 pontos ao Metz lá Dentro!

Numa Liga C1 ultra equilibrada o River e o Metz entraram no Estádio Pinto Basto com 15 pontos, mas após uma primeira parte de total domínio do Metz que marcou 3 golos garantindo assim 3 pontos que os colocam cada vez mais próximos de um lugar de promoção!

 

O apitou soou no CIF e a primeira ocasião da noite foi para os franceses que devido a uma iniciativa espetacular de Tiago pelo corredor central, onde driblou por três defesas antes de desmarcar Xico, que já sem o guarda-redes pelo caminho viu o golo ser-lhe negado por uma intervenção fulcral de Marcelo que de carinho tirou o pão da boca ao atacante. A resposta do River foi rápida com Arruda descaído na esquerda consegue encontrar espaço para o remate que é diferido com selo de golo, mas o guardião francês impediu com categoria o golo. Metz rapidamente voltou a assumir o controlo do jogo e deixou novo aviso na baliza albiceleste com o livre de Martim a fazer um excelente arco que parecia ter destino no fundo da baliza, mas Barbosa com uma grande estirada a impedir o golo!

Martim voltou a tentar a sorte com um remate de longa distância, mas desta vez não tirou bem as medidas à baliza e a bola passou por cima da barra. O golo francês finalmente chegou por intermédio de Martim que finalmente conseguiu fazer o seu primeiro tento da temporada, aproveitou um mau passe da defesa argentina para arrancar sem oposição pelo centro do terreno, já dentro da área com apenas o guarda-redes como oposição picou a redondinha por cima do guardião para inaugurar o marcador! O River Plata O Plomo não se deu por vencido e foi Xaninho a responder com um livre directo em força, mas sem conseguir bater o guardião francês.

O Metz conseguiu dilatar a vantagem pouco depois por intermédio de Tiago que voltou a usufruir de muita passividade defensiva dos argentinos em zona central, para fugir sem oposição rumo à baliza e já dentro da área e de canhota desviou para o 2x0! O River respondeu de forma impressionante, com Xaninho a demonstrar toda a sua inteligência em campo, viu o posicionamento adiantado do guardião, e do seu próprio meio campo, com um remate em balão disparou na direcção da baliza, e o esférico bateu no poste antes de ir para longe de perigo! A bola no ferro acordou de novo os franceses e foi o capitão Henrique que deu o exemplo e acabou por sentenciar a partida após o cruzamento tenso de Manú ter ido para as costas do capitão que de forma acrobática colocou o calcanhar na bola para fazer o 3x0! Mas que golo!

A moral argentina estava em baixo e acabou por ruir toda quando João Silva após uma excelente triangulação com Gonçalo (Estrangeiro) se viu na cara do golo, e com a baliza aberta, mas a bola de Gonçalo veio um pouco enrolada e João de pé esquerdo desviou a bola por cima da barra! Um desespero nos seus olhos era evidente, não percebia como tinha falhado uma oportunidade de ouro para relançar a partida. Após uma primeira parte muito aventurosa as equipas partiram para o descanso. O segundo tempo contou uma história bastante diferente, com o Metz a demonstrar pouco critério ofensivo e o River a não conseguir quebrar a defensiva francesa levando a uma segunda parte sem qualquer ocasião de realce, apenas se destacando a organização defensiva do Metz Lá Dentro que impediu todas as tentativas do River Plata O Plomo de relançar a partida.

Vitória muito importante para o Metz, que bate um concorrente directo, numa liga C1 muito equilibrada, aproximando-se do 3º lugar apesar de ter mais um jogo que os MZ. Para o River a desilusão era notória, pois viu afastar-se um concorrente directo.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars