Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-03-11 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      200110

      MVP: Ricardo Almeida

      Narsanal FC vs Rapazes do O.T.O.

      Tiros de pólvora seca!

      Em jogo a contar para a jornada 8 da liga C1, o Narsanal conseguiu travar a marcha vitoriosa do líder com um empate a 0. O encontro foi totalmente dominado pelo conjunto dos Olivais que, apesar das várias tentativas para alvejar a baliza inglesa, não mostrou a pontaria necessária para chegar ao golo e carimbar o triunfo.

      Frente a frente Narsanal FC, uma equipa a subir na tabela e atualmente no terceiro posto, e Rapazes do O.T.O, líder incontestável do campeonato e apenas com vitórias até ao momento. O encontro começou equilibrado e durante vários minutos, apesar da grande intensidade colocada em campo por ambas as formações, não se verificaram situações de real perigo de parte a parte. Os Rapazes do O.T.O foram os primeiros a ameaçar, com Ricardo Almeida a ultrapassar um adversário pela esquerda com um grande drible e a cruzar em arco para a entrada de Mauro, que no entanto chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu emendar para a baliza deserta! Depois, numa jogada de insistência, o esférico sobrou à entrada da área para o capitão Filipe Resende, que disparou fortíssimo para defesa apertada de João Alves! A derradeira ocasião do primeiro tempo pertenceu a Hugo (estrangeiro). Após uma excelente jogada dos homens de preto pela esquerda, o passe saiu atrasado para fora da área, onde apareceu Hugo a encher o pé e a rematar muito forte mas ligeiramente ao lado. Chegava assim o intervalo, com o conjunto dos Olivais a ser mais perigoso durante a primeira parte, mas a mostrar alguma dificuldade para criar situações claras de golo.

      A abrir a segunda metade, os Rapazes do O.T.O ficaram muito perto de inaugurar o marcador. David Brandão recebeu em zona frontal ainda longe da baliza, preparou o remate e atirou em jeito, fazendo a bola passar muito perto do poste, quando o guardião contrário parecia estar batido! Seria um golaço do avançado! Os pupilos de Filipe tinham voltado mais determinados do descanso e nesta fase estavam mais pressionantes em busca do golo. Na sequência de um pontapé de canto, Hugo disparou cruzado e Miguel (estrangeiro) desviou com selo de golo no coração da área, mas viu a bola esbarrar num defesa que impediu que esta tomasse a direção da baliza! Já bem dentro da segunda parte, em nova bola parada, Filipe bateu um livre frontal em arco, mas um pouco ao lado do alvo. O Narsanal ia defendendo o resultado como podia perante o líder do campeonato, que tomava claramente a iniciativa do jogo e corria atrás da vitória. Com o jogo a caminhar a passos largos para o final, esteve à vista o golo dos Rapazes do O.T.O. Filipe tentou novamente de livre direto mas atirou contra a barreira e, na insistência, Ricardo Almeida disparou rasteiro a milímetros do poste! Que perigo! Apesar da grande pressão até ao fim, o conjunto liderado por Filipe acabou por não conseguir ultrapassar a defesa inglesa, confirmando assim a sua primeira escorregadela no campeonato. Ainda assim, o empate acabou por não ser tão prejudicial à equipa, uma vez que no jogo anterior tinham visto o segundo classificado QPS também empatar perante o River, mantendo assim a vantagem de 3 pontos na liderança da liga.

      por Gonçalo Custódio