Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-03-11 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Queens Park Strangers vs River Plata o Plomo

Impróprio para cardíacos!

Num jogo completamente de loucos, Queens Park Strangers e River Plata o Plomo empataram a 3 bolas, dando um enorme espetáculo de futebol! Os argentinos, que perdiam pela margem mínima, conseguiram dar a volta ao marcador com dois golos de rajada já perto do final, mas o QPS não baixou os braços e voltou à carga, conseguindo evitar a derrota no último suspiro do encontro!

Como já vem sendo habitual em outros duelos, o QPS teve uma entrada forte na partida e cedo chegou à vantagem, depois de uma jogada de insistência pela esquerda. Pedro Monteiro furou e rematou cruzado para uma primeira boa defesa do guardião improvisado Afonso Silva. Contudo, na recarga, o esférico sobrou para Paulo Sanches, que não deu hipóteses ao redes e inaugurou o marcador! Os argentinos tentavam reagir, mas tinham alguma dificuldade em entrar na área contrária. Como tal, primeiro António Morgado e depois Filipe Arruda tentaram a sua sorte através de remates de meia-distância, ainda que ambos sem sucesso. Em todo o caso, o River Plata o Plomo foi ganhando confiança e acabou mesmo por conseguir chegar ao empate: Morgado recebeu na quina da área à direita do ataque e, com um excelente passe, descobriu João Silva do lado contrário. O avançado progrediu em direção à baliza de Rafael Pinto e atirou muito colocado ao poste mais distante, sem hipóteses para o redes! Logo de seguida, o mesmo João teve nos pés a oportunidade de completar a reviravolta ao aparecer isolado perante Rafa, mas desta vez desviou ligeiramente ao lado do alvo! Até ao intervalo, destaque apenas para mais uma tentativa de Arruda, que voltou a pôr à prova Rafa, que no entanto mostrou-se à altura dos acontecimentos. Chegava o descaso, com o marcador a assinalar um empate a uma bola, depois de uma primeira parte equilibrada mas com mais ocasiões de perigo para o lado dos argentinos.

Tal como no primeiro tempo, os londrinos voltaram a entrar mais fortes nos primeiros minutos da segunda parte e colocaram-se novamente na frente: Luís Bagalho fez um passe fantástico a isolar Pedro Monteiro que, à saída de Afonso, picou a bola com grande classe para o fundo das redes! A resposta do River chegou dos pés de João. O avançado recebeu junto à ala esquerda e, depois de fletir para dentro, rematou em arco perto do poste. Momentos depois, um momento caricato no 1º de Maio quase resultava no terceiro para o QPS: um defesa argentino fez o atraso para Afonso, que deixou o esférico passar debaixo do seu pé e levar a direção da baliza. O guarda-redes apressou-se a corrigir a falha e, no limite, conseguiu evitar que o esférico transpusesse por completo a linha de golo mas não sem apanhar um susto. É que, ao aliviar o perigo, o redes rematou contra Pedro, que tinha saído na pressão, e por pouco não viu a bola entrar nas suas redes! Momento de aflição para a defesa argentina!

O jogo já caminhava para o final, mas o melhor estava mesmo guardado para o fim. Em cerca de 5 minutos, o River conseguiu dar a volta ao marcador! Primeiro, Lopo conduziu pela zona central e fez uma excelente abertura na direita em Arruda, que encheu o pé e disparou cruzado sem hipóteses para Rafa! Estava feito o empate e, logo de seguida, o mesmo Arruda voltou a ser o protagonista ao bisar no encontro. O ala recebeu o passe em desmarcação de João Silva e, na cara do redes, não perdoou e atirou a contar, colocando o resultado em 2x3 a favor da sua equipa! Contudo, quando parecia que os argentinos iriam levar os 3 pontos de forma épica, o QPS balanceou-se para o ataque nos instantes finais e chegou mesmo ao golo do empate: Cabecinha fugiu pela esquerda e serviu Pedro no interior da área. O médio criativo viu Rafa completamente solto mais à direita e endereçou-lhe o esférico, com o capitão a ter a frieza necessária para evitar a derrota para a sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio