Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-03-04 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

300100

MVP: Pedro Monteiro

Queens Park Strangers vs Metz Lá Dentro

QPS regressa aos triunfos!

Depois de serem derrotados pela primeira vez na temporada na jornada anterior do campeonato e de mais duas partidas sem vencer, desta feita a contar para a taça, os londrinos reagiram da melhor forma e bateram o Metz Lá Dentro! Um golo solitário de Pedro Monteiro fez toda a diferença e foi o suficiente para o QPS se manter na perseguição ao líder.

Os ingleses entraram forte na partida e, logo a abrir, criaram perigo por intermédio de Sérgio Simões. O avançado isolou-se após passe de cabeça de Pedro Monteiro mas, à saída de Bensimon, não conseguiu desviar do redes e fazer o primeiro da noite. Do outro lado, Tiago Sousa ganhou posição do lado esquerdo mas o remate saiu na direção de Rafael Pinto, que encaixou sem problemas. O QPS era a equipa que ia controlando as operações, assumindo claramente a iniciativa de jogo, e já a meio do primeiro tempo traduziu mesmo o domínio em golo numa excelente jogada coletiva: após saída apoiada desde trás, Luís Bagalho tabelou com Pedro a meio-campo e fugiu pela direita, onde meteu o cruzamento atrasado para o mesmo Pedro encostar o pé esquerdo no esférico e inaugurar o marcador! Depois do golo sofrido, o Metz reagiu, subindo as suas linhas de pressão e incomodando mais a saída de jogo londrina. Em todo o caso, os franceses não viriam a criar perigo até ao descanso, com o QPS a sair na frente com 1 golo de vantagem.

Os dois conjuntos entraram com grande determinação para a segunda parte, o que resultou num duelo intenso mas muito disputado a meio-campo e portanto com raras ocasiões junto das balizas. Os ingleses ainda assim iam conseguindo manter o controlo do resultado e, já bem dentro do segundo tempo, até foram a formação que esteve mais perto de voltar a marcar. Pedro surgiu em excelente posição em zona frontal e disparou “de bico” a rasar o poste! Grande perigo! A resposta francesa chegou de bola parada, com Manuel Ribeiro a aproveitar um livre direto descaído para a esquerda para tentar o empate. No entanto o remate, apesar de potente, saiu sem direção e errou o alvo. O Metz ia tentando subir o ritmo para chegar à igualdade, mas mostrava mais coração que cabeça, sendo mesmo o conjunto branco a ficar perto do terceiro: Rafa acionou um contra-ataque rápido à mão pela esquerda ao colocar em Pedro e o médio fugiu à defensiva contrária. Já em boa posição, assistiu no meio Luís, que no entanto chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu encostar para a baliza deserta. No último lance da partida, Pedro ainda esteve perto do bis num livre indireto tocado por Cabecinha mas viu o guardião negar-lhe o golo com uma excelente intervenção! Apito final, o QPS confirma assim os 3 pontos, depois de um encontro que foi capaz de controlar quase na totalidade.

por Gonçalo Custódio