Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-03-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100401

MVP: Pedro Andrade "Pedrade"

Ervarton FC vs 100%MZ

Ervarton fica “Pedrade”

O 100% MZ venceu o Ervarton por 1-2! O MZ jogou quase toda a partida com menos um elemento e Pedro “Pedrade” Andrade teve de ir à baliza da formação que orienta. O mister revelou-se o homem do jogo e foi determinante na vitória da sua equipa!

 

O Ervarton entrou decidido e foi a primeira equipa a ameaçar a baliza adversária. Piteira recuperou o esférico junto à área e serviu Afonso Moura. O médio apareceu vindo de trás e disparou forte na direção da baliza. Filipe estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
A meio do primeiro tempo as coisas ficaram mais complicadas para o 100%MZ. O seu guardião foi expulso e deixou a sua equipa a jogar com menos um elemento. Pedro “Pedrade” Andrade calçou as luvas e foi a jogo!
Pouco depois, João Vinagre esteve perto de fazer o primeiro da noite. Moura arrancou pela linha esquerda e cruzou largo para o interior da área. O médio apareceu ao segundo e poste e cabeceou sozinho, mas fez o esférico passar muito perto da trave!
Antes do fim do primeiro tempo, o 100%MZ saltou para a frente do marcador! “Pedrade” bateu longo na frente para as costas da defesa e Francisco Ataíde apareceu no sitio certo. O médio aproveitou uma saída em falso do guardião e desviou de cabeça para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!

No segundo tempo, o MZ foi o primeiro a criar perigo. Geada bateu um livre estudado e em vez de rematar lançou Tomás Santos de Oliveira nas costas da barreira. O defesa rematou forte, mas viu Salema fazer uma excelente defesa!
Apesar da desvantagem numérica, os pupilos de Andrade voltaram a chegar ao golo! O guardião voltou a bater longo na frente e a história do primeiro tempo repetiu-se. O guardião saiu-se em falso e, desta vez Geada, desviou para o 2-0!
O Ervarton foi à procura do golo e começou a apertar. O 1-2 acabou por aparecer já a meio da segunda metade. Zilhão lançou Vinagre na linha esquerda e o médio progrediu na direção da baliza contrária. Junto à área, serviu Velasco (estrangeiro) que rematou colocado e fez o esférico entrar junto ao poste!
A pressão dos ingleses fazia-se sentir, mas acabou por ser o MZ a voltar a marcar. Geada bateu um canto para o interior da área e Manel Vale apareceu a desviar de cabeça para o fundo das redes! Estava feito o 1-3!
O jogo caminhava para os instantes finais, mas o 100%MZ teve de sofrer para levar os 3 pontos. Chagas foi o primeiro a ameaçar. O defesa subiu no terreno e, num remate já no interior da área, viu “Pedrade” fazer uma excelente defesa e evitar o golo.
Logo a seguir e mesmo nos instantes finais, Pedrade voltou a segurar a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para Zilhão que atirou na direção certa, mas viu o guardião fazer um incrível defesa a meias com o ferro!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars