Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-30 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

100100

MVP: Sérgio Simões

Queens Park Strangers vs Narsanal FC

QPS impõe derrota pesada ao Narsanal

O QPS bateu o Narsanal por 5-0, numa partida que começou bastante equilibrada, mas assim que o marcador foi inaugurado, o Narsanal mostrou-se incapaz de lidar com o caudal ofensivo da equipa da casa.

Início de jogo bastante equilibrado, com as duas equipas a disputarem a bola no centro do terreno e sem haver claras oportunidades de golo. Já bem dentro da primeira metade surge o primeiro lance perigoso. Num pontapé de canto do QPS, João Varela ganha no miolo e dispara por cima da baliza. No entanto, o golo inaugural chegaria pouco depois, com um passe atrasado de Luís Baganho, após boa jogada pela linha, a deixar Rafael Alves em excelente posição para assistir Sérgio Simões, que só tem que desviar para golo. Do outro lado, Diogo Alvito aparece a cabecear e Luís veste a capa para tirar a bola em cima da linha de golo, evitando o empate. A partida caminhava a passos largos para o intervalo, com uma disputa aguerrida pela bola, mas sem se traduzir em oportunidades de golo. Apenas se registaram duas oportunidades até ao apito. Para o QPS, bola longa para Sérgio que tenta surpreender ao cabecear de costas para a baliza, mas João Rocha estava atento e faz a defesa. Do outro lado, Pedro Fernandes guarda a bola até conseguir espaço, rematando à meia volta com a bola a sair com a altura e potência necessárias, mas a passar ao lado do poste.

A partida recomeçou com duas oportunidades para o QPS. Primeiro, Rafael Alves passa por dois adversários com um cabrito e pica por cima para a entrada de Pedro Ribeiro, que se deixa antecipar por Alvito quando podia ter finalizado o lance pelo ar. Depois, Pedro oferece uma linha de passe ao colega e engana o defesa com uma receção orientada fabulosa, ficando completamente na cara da baliza, mas o remate sai ao lado do alvo. O QPS mostrava-se por cima nesta fase do jogo, mas um erro do guardião ia oferecendo o empate ao Narsanal. Numa tentativa de sair a jogar, o Narsanal pressiona alto e Rafael Pinto atira contra Pedro e volta a embater no guardião, seguindo para canto. O lance não assustou o QPS que acabaria por marcar dois golos de rajada. Primeiro, Luís pica por cima da defesa para Paulo, que deixa atrasado para Pedro Ribeiro e este atira a contar. Logo de seguida, Paulo volta a assistir Pedro num lance bastante semelhante, com Pedro a voltar a acertar no fundo das redes. O Narsanal tentava responder, mas a partida era de sentido único. Desta vez é Sérgio a descobrir espaço e a servir para Paulo faturar. Logo de seguida, Sérgio recupera a bola e numa jogada individual formidável faz o segundo da conta pessoal.

Até ao final da partida ainda houve tempo para Sérgio falhar o hattrick e Paulinho outro golo cantado, mas o resultado acabou mesmo por não se alterar e o QPS sai do encontro com os três pontos e uma exibição de encher o olho.

 

por Rafael Monteiro