Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: Sérgio Simões

Ervarton FC vs Queens Park Strangers

QPS entra com o pé direito!

O Queen Park Strangers entrou na liga C1 com uma vitória! Em duelo de equipas britânicas, o QPS venceu pela margem mínima e somou os 3 pontos!

O jogo começou equilibrado e desde cedo se percebeu que iria ser um duelo renhido.
O QPS foi a primeira equipa a dar o aviso. Sérgio Simões bateu um livre à entrada da área e testou a atenção de Salema. O avançado bateu forte na direção da baliza, mas o guardião estava atento e segurou com alguma facilidade.
Os comandados de Rafael Neves Alves estavam por cima e acabaram por chegar ao golo. Depois de uma distração do guardião dos Ervarton, Sérgio Simões foi derrubado no interiror da área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade! Sérgio encarregou-se da marcação e não vacilou! Estava feito o 0-1!
A resposta do Ervarton saiu dos pés de Moura. O médio apostou no remate de meia distância e, de livre direto, tentou fazer o golo. A pontaria não estava afinada e o esférico acabou por sair pela linha de fundo.
O Ervarton queria reduzir e no fim do primeiro tempo esteve muito perto de o conseguir. Remondes arrancou pela linha direita e cruzou para o centro da área. Guilherme Vasconcelos apareceu solto de marcação e desviou na direção da baliza. Apesar do remate à queima roupa, o guardião do QPS teve grandes reflexos e segurou a vantagem com uma excelente defesa!
Até ao intervalo não se registaram mais lances perigosos e o QPS foi para o descanso a vencer pela margem mínima.

A abrir a segunda metade, o Ervarton deixou um aviso. Remondes agarrou no esférico a meio campo, progrediu e à entrada da área, disparou forte na direção da baliza. O guardião adversário estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
Pouco depois, Remondes voltou a estar perto do golo. Vinagre arrancou pela linha lateral e cruzou rasteiro para o interior da área. O avançado apareceu para desviar, mas acabou por falhar o alvo!
Apesar da pressão do Ervarton, o QPS ia conseguindo criar perigo, sobretudo através de contra ataques rápidos.
A meio do segundo tempo, Paulo Sanches teve uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem. Luís Baganhos fez uma excelente jogada individual pelo centro do terreno e lançou o avançado com um excelente passe entre os centrais. Paulinho ficou isolado na cara do guarda redes, mas falhou o alvo e atirou por cima!
Logo a seguir foi a vez de Rafael Neves Alves estar perto do golo. O avançado combinou bem com Sérgio Simões e recebeu no interior da área. Rafa tirou o último defesa do caminho, mas não estava de pontaria afinada e também atirou por cima!
O QPS estava a ter chances para matar a partida, mas os avançados não estavam de pé quente. Sérgio também teve a sua oportunidade. Recuperou a bola ao ultimo defesa do Ervarton e isolou-se na cara do guarda redes. Tinha tudo para fazer o golo, mas também falhou o alvo!
No final da partida, o Ervarton carregou mas nunca encontrou o caminho para as redes adversárias. No entanto, mesmo a terminar, Moura teve nos pés a oportunidade de fazer o empate. Na sequência de um livre lateral, Moura recebeu sozinho no coração da área. O médio disparou forte, mas viu o esférico passar junto ao poste!

O Ervarton sofreu a primeira derrota mas continua no topo da tabela classificativa. O QPS entrou com o pé direito e com a moral certa para atacar a nova época!

por Henrique Zilhão