Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

101010

MVP: Francisco Silva

Club Desportivo Aves Raras vs Boca Seniores

Fazer mais com menos!

Apesar de ter jogado toda a partida em inferioridade numérica e de até ter começado a perder, o Boca Seniores manteve a sua organização defensiva intacta e aproveitou os espaços concedidos na defesa contrária para explorar o contra-ataque, acabando por conseguir uma reviravolta fantástica e um triunfo alcançado com um esforço coletivo tremendo!

Segunda jornada da liga C1, entre duas equipas que tinham perdido na ronda inaugural: de um lado, o estreante no torneio, Clube Desportivo Aves Raras e do outro o Boca Seniores, que se apresentava em campo apenas com 7 elementos. Por isso mesmo, o Aves Raras entrou com maior ascendente e a assumir mais a iniciativa, sendo o primeiro conjunto a criar perigo. Henrique Teixeira Duarte disparou muito forte à entrada da área, Manuel (estrangeiro) não conseguiu segurar o remate à primeira e surgiu Manuel Abranches Pinto a tentar a emenda na recarga, mas também sem conseguir bater o guardião contrário. Mas, depois do aviso, chegava o golo para o conjunto de branco: jogada individual de Henrique Magalhães pelo centro do terreno, que consegue entrar na área e rematar fora do alcance do redes, adiantando a sua equipa no marcador! Contudo, a vantagem foi sol de pouca dura, já que no lance seguinte, Afonso (estrangeiro) intercetou um passe na defensiva contrária e partiu sozinho para a baliza, driblando o guarda-redes antes de atirar para a baliza deserta! O Boca mostrava-se muito organizado atrás e não permitia ocasiões claras ao adversário, que tinha que recorrer a pontapés de meia-distância, como foi o caso de um livre direto de Teixeira Duarte para defesa apertada de Manel. Em todo o caso, em cima do intervalo, foram os argentinos a conseguir voltar a marcar: aproveitando o balanceamento ofensivo do Aves Raras, uma bola longa do guarda-redes deixou Regal na cara de Tomás Chaves, com o capitão a desviar para o fundo das redes e a completar a cambalhota no marcador!

No regresso das cabines, o Aves Raras continuava a mostrar dificuldades para furar o bloco argentino. Só já bem dentro do segundo tempo, e novamente recorrendo à meia-distância, voltaram a criar perigo, com Francisco Pinto a enquadrar-se com a baliza e a rematar a rasar o poste! O tempo ia escasseando para os comandados de xxxx que, apesar de algumas tentativas de Teixeira Duarte (um dos mais inconformados) às quais Manel ia respondendo com segurança, não pareciam estar perto da igualdade. Por outro lado, o Boca Seniores mostrava-se confortável na partida e de quando em vez até criava perigo lá à frente. Numa dessas ocasiões, Manel bateu longo para Tomás Oliveira, que fugiu pela esquerda e, à saída do redes, desviou com um toque subtil mas ligeiramente ao lado! Contudo, logo de seguida e já muito perto do fim da partida, Afonso roubou a bola ao último homem e, tal como no primeiro golo, ultrapassou o guarda-redes e “matou” o jogo, levando os seus companheiros ao delírio! Na bola de saída, Teixeira Duarte ainda disparou fortíssimo para defesa de Manel a meias com a barra, mas o encontro acabou logo de seguida, com o Boca a celebrar efusivamente o triunfo, o primeiro na nova temporada, depois de um esforço heroico da equipa!

 

por Gonçalo Custódio