Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Metz Lá Dentro vs Club Desportivo Aves Raras

5 Lá Dentro!

Estreia de sonho para os jovens franceses que, com uma excelente exibição e uma primeira parte avassaladora, golearam o também estreante Club Desportivo Aves Raras e entraram assim da melhor forma no torneio!

O Metz Lá dentro entrou a todo o gás e desde cedo criou bastante perigo, com Martim Carvalho a recuperar o esférico em zona prometedora e a acertar em cheio na trave! Entrada forte dos franceses que, logo de seguida e depois da ameaça, chegaram ao golo inaugural: Martim progrediu em zona frontal no último terço e isolou Francisco Garcia que, no cara a cara com o redes, não vacilou e adiantou a sua equipa no marcador! O Metz continuava a dominar a partida e momentos depois, numa jogada de insistência na área contrária com vários remates a serem bloqueados, a bola acabou por sobrar para Tiago Sousa no coração da área, que finalmente disparou com precisão para o fundo das redes, dilatando a vantagem! O melhor que o Aves Raras conseguiu neste período foi um remate de meia distância de Henrique Teixeira Duarte, no entanto para defesa fácil de Filipe Casaca. No entanto, na resposta, o conjunto de branco voltaria a marcar: após um canto curto à direita do ataque, António Cruz furou área dentro junto à linha de fundo e assistiu com primor André Santos, que só teve que encostar para a baliza deserta. Em cima do intervalo, apesar da primeira parte dominada pela equipa adversária, o Aves Raras ainda conseguiu reduzir por intermédio de Manuel Pinto, que intercetou um passe na defesa contrária descaído para o lado direito e, num cruzamento/remate, acabou por fazer um golo de belo efeito, com o esférico a entrar ao ângulo da baliza de Filipe!

A segunda metade, ao contrário da primeira, trouxe um jogo um pouco mais equilibrado e, já com alguns minutos bem disputados a meio-campo, foi Teixeira Duarte a deixar um aviso num pontapé livre fortíssimo para defesa apertada de Filipe. Do outro lado, Manuel Ribeiro fez uma excelente jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde apareceu vindo de trás Martim a rematar para uma excelente intervenção de Tomás Chaves por reflexo! Pouco depois, chegava mais um para os franceses, com a bola a sobrar à entrada da área para António Cruz que disparou junto à trave, fora do alcance de Tomás! Nos derradeiros minutos do encontro, o Metz Lá Dentro geria a vantagem a seu belo prazer e, em cima do apito final, ainda haveria tempo para chegar à mão cheia de golos: Manuel foi carregado em falta no interior da área e, chamado à conversão, atirou muito colocado e fixou o resultado final em 5x1! Vitória justíssima do conjunto de branco, num jogo de sentido único, que assim se estreia com uma excelente exibição e resultado, deixando boas indicações para a temporada!

por Gonçalo Custódio