Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-11-21 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100110

MVP: Bruno Costa

Purrianos vs Zona O by Besushi

Trintões de 250kg a serem os pilares da vitória dos Purrianos!

Frente aos primeiros classificados Zona O, os Purrianos conseguiram novamente dar a volta ao marcador, com um golo nos últimos minutos para vencerem a partida por 3x2!


Grande expectativa para este encontro, entre os Zona O, isolados em primeiro lugar e os Purrianos que estão invictos desde que chegaram ao Allstars!
Seria a formação de vermelho a entrar melhor na partida, a rodar bem a bola na defesa, aproveitando a liberdade dada pelos contrários, conseguem alguns disparos de meia distância, com Brito a disparar a rasar o poste e, pouco depois Flávio também a disparar pouco ao lado do alvo!
O golo inaugural iria chegar pouco depois, numa grande jogada a começar na defesa, Brito recebe no meio campo, abre no flanco direito em Leitão que tira o centro tenso para a pequena área onde aparece Bruno Costa (120kg) a encostar para o 1x0!
Os Zona O respondem bem ao golo, nivelando a disputa de bola a meio campo e pressionando com maior intensidade a defensiva contrária para conseguirem criar perigo no último terço, com a estrela da equipa Afonso Cabral a dar o exemplo com um golo de levantar o estádio, a receber descaído para a direita, flecte para o meio de fora da área e dispara um míssil perfeito para o ângulo superior da baliza! Golaço do avançado para o 1x1!
Até ao intervalo, a formação de preto foi quem esteve mais perto do golo, com Francisco Branco a desmarcar-se bem e a desviar a bola de cabeça mas, acabaria por passar ligeiramente ao lado do alvo! Em cima do apito, Salvador Castro tenta a sorte de meia distância mas, a bola passa a rasar o poste, mantendo-se assim o empate no período de descanso!
A segunda parte começa com o golo do 2x1 para os Zona O, livre directo em zona frontal para Salvador Castro, enche o pé com a bola a desviar na barreira e a enganar Galrão (ESSA) que já não consegue evitar o golo!
Um minuto depois, João Gaspar “Dentes” tenta resolver a partida com um remate de meia distância mas, acabaria por falhar o alvo por escassos centímetros!
Os Purrianos iriam pegar na partida logo a seguir, a imporem grande intensidade e uma pressão altíssima à procura do erro adversário, conseguem empatar a partida num lançamento lateral, Flávio coloca na pequena área, Nikitas consegue ganhar de cabeça, com a bola a ir para a entrada da área, a ficar à mercê de Hols (ATP United) que dispara colocado junto ao poste da baliza para o 2x2, relançando assim a partida!
A formação de vermelho continuou prego a fundo à procura da cambalhota no marcador que iria chegar já bem perto do apito final, num livre de Brito que dispara rasteiro em arco pelo lado da barreira com a bola a entrar junto ao poste para o 3x2!
Vitória muito suada para os Purrianos, frente a uma equipa organizada e com potencial, valendo as exibições de Brito, Costa e Jota (130kg) para conseguir os três pontos!

Crónica de Afonso Belo e André Holstein


 

por André Holstein