Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Socceroos All United vs ISEG FC

Cangurus saltam para a luta!

Num confronto muito importante nas contas de ambas as equipas, que enfrentam o perigo da despromoção, os Socceroos bateram o ISEG e estão na luta pela manutenção!

O jogo começou relativamente calmo, com os australianos a permitirem mais posse aos estudantes, que iam controlando o ritmo. O primeiro a ameaçar foi Jorge Faria, por duas vezes. Primeiro, na cobrança de um livre direto, tirou tinta ao poste da baliza australiana. Depois, ao recuperar uma bola em zona adiantada, viu o guardião negar-lhe o golo com uma defesa absolutamente soberba. Depois deste início fulgurante, a turma de Bernardo Reis chegou à vantagem, beneficiando de um fantástico trabalho individual de Varela que rodopiou à entrada da área e disparou forte para o fundo das redes! A festa do ISEG era rija, ou não fosse o jogo de enorme importância também para os economistas. Contudo, a vantagem não durou muito tempo, já que Pedro Almeida finalizou um cruzamento de António Dias, levantando o estádio com um golaço! Pouco tempo depois, chegava o intervalo, e o marcador assinalava um empate.

A abrir o segundo tempo, António Santos penetrou pela esquerda sem que o conseguissem travar e apenas Leo foi capaz de impedir a cavalgada do defesa, defendendo com qualidade para canto. Os homens do outro lado do mundo estavam a revelar-se muito mais ameaçadores, intensos e concentrados que o ISEG, cujo início fulgurante pareceu ter custado bastante caro em termos físicos. Na conversão de uma grande penalidade incontestável, António Santos consumou a reviravolta no marcador, soltando a alegria junto dos colegas. Os estudantes reagiram, e Varela atirou de trivela ao ângulo da baliza australiana. Que golo teria sido, um remate praticamente do meio-campo! A terminar, António Dias surgiu ao segundo poste para desviar com classe um cruzamento de Pedro Almeida, fechando assim as contas da partida em 3x1.

Apito final e os australianos levam para casa os três pontos, colocando-se numa posição mais que vantajosa para disputar a manutenção. Quanto ao ISEG, a permissão de uma derrota deveras comprometedora pode hipotecar as hipóteses de permanecer na Liga B2. Contudo, ainda faltam alguns jogos, e há que manter a esperança viva até final!

por Manuel Laja