Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-01-30 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300100

MVP: Fábio Mota

Limão Mecânico vs Man ChestHair United

Limão soma e segue!

Depois de entrar com o pé direito no campeonato o Limão voltou a conquistar os 3 pontos num jogo muito complicado frente ao Man ChestHair United! O pleno de vitórias até ao momento vale aos comandados de Manú a liderança partilhada da liga B2!

Duelo entre duas equipas vindas de realidades distintas: de um lado o Limão Mecânico, formação histórica do torneio e recém-despromovida da liga A, e do outro os ingleses do Man ChestHair, campeão em título da liga C2! Os encarnados começaram pressionantes e a assumir as despesas da partida e rapidamente deixaram uma ameaça: Pedro Monteiro abriu na direita em Miguel Pedro e este devolveu atrasado para o médio rematar colocado mas ao poste da baliza de Fábio Mota! Grande ocasião para os ingleses! Logo de seguida, Miguel fugiu pela direita e disparou forte para defesa apertada do guarda-redes. Respondeu o Limão por intermédio de Manuel Costa Duarte que correu o meio-campo todo num contra-ataque rápido mas, na cara de Bem-Haja, permitiu uma excelente intervenção ao guardião! E seria mesmo o conjunto amarelo a inaugurar o marcador pouco depois: numa bola longa para as costas da defesa, João Cruz tentou o atraso para o seu guarda-redes mas saiu curto e Costa Duarte aproveitou para colocar a sua equipa na frente da partida! O Man ChestHair reagiu bem ao golo sofrido e, num canto estudado, Miguel meteu o passe rasteiro para o coração da área onde Luís Brito disparou forte para grande defesa de Fábio! O empate chegaria em cima do intervalo, com João Ferreira a receber na direita após jogada de insistência e a cruzar para a área onde, após alívio incompleto da defesa amarela, Francisco Correia surgiu a atirar colocado para o fundo das redes!

A abrir o segundo tempo, o Man ChestHair tentou criar perigo de meia-distância mas o remate forte saiu por cima. Largos minutos depois, com um jogo muito disputado a meio-campo, os ingleses meteram uma bola longa para as costas da defesa e Miguel Pedro, à saída de Fábio, tentou o chapéu que no entanto saiu ligeiramente ao lado. Contudo, na resposta, o Limão chegou ao golo: após jogada de muita insistência na área contrária, o esférico sobrou do lado direito para Tomás Samuel que disparou cruzado sem hipóteses para Ricardo e recolocou a sua equipa em vantagem no marcador! Até ao final, apesar dos encarnados terem subido bastante as suas linhas e do esforço em busca do empate, o Limão Mecânico fez valer a sua experiência e foi capaz de manter a bola longe da baliza de Fábio, segurando assim a vantagem e conquistando o segundo triunfo em outros tantos encontros disputados.

 

 

por Gonçalo Custódio