Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-15 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100000

MVP: Nuno Pereira

Black Devils vs ISEG FC

‘Partidaço!’

Numa partida absolutamente espetacular, o ISEG empatou 2x2 frente a formação dos Black Devils. A partida foi repleta de histórias, mistérios e nota artística para contar. De louvar a entrega de todos os intervenientes do encontro, que até final, procuraram o melhor resultado para a sua equipa. Os deuses não conseguiram escolher um vencedor.

O primeiro lance de perigo foi criado por Antunes: grande lance do trator dos brancos, a levar tudo à frente e só não levou a frente ao guardião Tiago (estrangeiro) porque o redes foi enorme. Os diabos respondem de livre, através de Jaime, que de longe atirou por cima! Minutos mais tarde, o 1x0 numa grande jogada de ataque dos amarelos: o guardião Elvis (estrangeiro) ainda trava as duas primeiras iniciativas, mas à terceira Diogo atira lá para dentro. Estava assim desfeita a igualdade no marcador.

Pouco depois, grande trabalho na área de Jaime, o cruzamento para desvio de Verdasca que é travado por bela defesa de Elvis. Os universitários vão chegar ao 1x1, num lance de insistência: Antunes apanha a bola dentro de área e dispara com violência para golo. Minutos mais tarde, os brancos vão ficar muito perto do 2x1: canto para a entrada da área, Varela desvia em força, contudo Tiago defende à segunda. Antes do intervalo livre lateral para os Diabos, Diogo decide arriscar direto e num grande pontapé quase faz um grande golo, não fosse a defesa inacreditável de Elvis! Que momento de futebol!

O primeiro lance da segunda parte é uma grande oportunidade dos amarelos: livre frontal para Verdasca, o médio coloca a bola no ângulo, contudo Elvis volta a ser enorme e defende. Que grande partida estávamos nós a assistir! Os brancos vão dispor de uma excelente oportunidade para a resposta: bola perdida à entrada da área e Nuno dispara forte por cima! Teria sido um grande golo. Os amarelos voltam à carga por Diogo e Verdasca, contudo o guardião defendia as chances e marcava cada vez mais a posição como homem do jogo.

O ISEG vai chegar ao golo de vantagem a 10 minutos do fim: grande jogada de contra-ataque da turma universitária, dentro de área, Varela assiste Nuno para um dos golos mais fáceis da sua carreira. Jorge podia ter matado o jogo em cima do apito, mas após grande jogada individual, não conseguiu finalizar. Tempo ainda para o 2x2: cruzamento largo na área e Bruno finaliza ao primeiro poste, repondo alguma justiça no resultado.

Até final destaque para alguns protestos dos Devils num lance no limite do fora de jogo a meio campo, contudo o resultado já não iria alterar-se. Com este empate, os universitários atrasam-se na subida à Liga A (o sonho continua vivo), enquanto que os Devils mantêm-se no último lugar, em posição cada vez mais delicada.

 

 

por Martim Álvares