Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

6 - 2

100100

MVP: David Silva

Purrianos vs Limão Mecânico

Purrianos cada vez mais perto do título!

Esta era uma de 4 finais que faltam aos Purrianos para se sagrarem campeões da liga B2 e a equipa deu uma resposta perfeita em mais um show de David Silva!

O primeiro golo da noite surgiu no primeiro lance digno de registo: Ze Costa (estrangeiro) recebe bem à entrada da grande área, isola-se e, à saída do guarda-redes a falhar numa primeira instância mas, na recarga, a não perdoar a fazer o primeiro da noite! Estava dado o mote para o resto da partida: os Purrianos vieram para ganhar e desde cedo deixaram isso bem vincado. No entanto, do outro lado estava o sempre mortífero em bolas paradas Limão, que assim quase ia restabelecendo a igualdade: após lançamento lateral "Manú" Pipa ganha nas alturas e amortece na perfeição para Costa Duarte que, de primeira e à meia volta ia fazendo um golaço! Valeu a atenção de Campaniço que, com grandes reflexos, sacudiu para canto. Pouco depois seguiu-se um festival de golos! O segundo dos Purrianos começou nos pés de Maia que assiste David Silva com este a contornar o guarda-redes e a atirar para golo! Bola ao centro e Duarte Mónica, numa grande jogada individual, a arrancar do meio campo e, após tirar vários adversários do caminho, a atirar para defesa de Campinácio! Na recarga, Lima (estrangeiro) vem detrás para acabar com todas as dúvidas e dispara para o fundo das redes! Bola novamente ao meio e David Silva com um toque faz um golo. E que golo! Perante o adiantamento do guarda-redes dos Limão, David remata para um chapéu do outro mundo! Antes do intervalo, tempo ainda para um grande golo de Maia que rompeu pelo flanco direito, entrou na área e atirou a contar! As equipas iam para o intervalo com um resultado disnivelado.

Após o descanso, não foi necessário esperar muito para que David completasse o hat-trick desta feita de grande penalidade! O Limão continuava a fazer o seu jogo e acabaria mesmo por conseguir reduzir: Lima disputou surpreendentemente a bola no meio, com esta a sobrar para Mónica que solta no momento certo para Costa Duarte adicionar mais um à sua já longa lista de golos no Torneio Allstars! Pouco depois, os citrinos quase faziam o terceiro! Lima ganha novamente no meio, galga alguns metros, coloca em Mónica que cruza ao segundo poste onde aparece Costa Duarte a falhar por pouco! Até final, ainda houve tempo para David Silva fazer o poker: isolado perante o guarda redes, não falha e fixa o resultado final em 6-2!

por Afonso Barroso