Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: António A. Coutinho "Manã"

Zona O by Besushi vs Black Devils

Olhos postos no pódio!

A Zona O venceu os Black Devils por 3-0! A turma de Oeiras dominou a partida e contou com a magia de Manã para somar pontos importantes na luta pela subida. A liga B2 está muito renhida, com muitas equipas a disputar os lugares da frente!

 

Os Black Devils foram a primeira formação a criar perigo. Na sequência de um pontapé de canto, Verdasca apareceu ao segundo poste e disparou de primeira. O remate saiu forte e passou muito perto da trave! Seria um grande golo!
A resposta da Zona O surgiu pouco depois. Manã arrancou pelo lado direito do terreno, subiu até à linha de fundo e cruzou para o centro da área. Afonso Cabral ganhou nas alturas e desviou de cabeça, mas o esférico acabou por desviar num defesa e não ultrapassar a linha de golo.
A turma de Oeiras começou a superiorizar-se e a meio do primeiro tempo Manã esteve muito perto de chegar ao golo. O médio liderou um ataque rápido e, à entrada da área, atirou colocado e viu o esférico embater no poste! Na recarga, a bola ficou nos pés de Afonso Cabral e o avançado tinha tudo para fazer o golo, mas atirou para boa defesa do guardião adversário.
A fechar o primeiro tempo, Manã voltou a ser uma dor de cabeça para a defesa contrária. O médio fez um “slalom” por entre os defesas adversários e ficou isolado. Manã tentou atirar colocado, mas  o guarda redes voltou a ganhar o duelo e impediu o golo com uma excelente mancha!

 

O segundo tempo abriu com o primeiro golo da noite. Paulinho bateu um pontapé de canto para o interior da área e Sebastião Coutinho saltou sozinho e cabeceou para o 1-0! O médio fez o esférico entrar junto ao poste, não dando quaisquer hipóteses ao guarda redes!
A Zona O galvanizou-se e não tardou a chegar ao segundo! Branco conduziu o esférico pelo centro do terreno e à entrada da área lançou Manã com um incrível passe para as costas dos centrais. O médio ficou isolado e desta vez não vacilou! Atirou forte e dilatou a vantagem!

Os comandados de Afonso Cabral continuaram a apertar e rapidamente chegaram ao terceiro. Manã foi travado em falta no interior da área adversária e o juiz da partida assinalou grande penalidade. O médio assumiu a marcação e aproveitou para bisar no encontro!
Até ao fim da partida, os Black Devils tentaram reduzir mas sempre sem sucesso. Celos ainda ameaçou com um remate de meia distância, mas o esférico acabou por sair um pouco por cima da trave!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars