Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Socceroos All United

Socceroos preparam assalto à liderança

Os Socceroos somaram mais uma importante vitória ao baterem o Limão por 2-3. A partida foi dura, com o Limão a usar o seu poderoso jogo aéreo para se superiorizar aos australianos, mas a formação liderada por António Santos manteve-se concentrada e conseguiu fazer o 1-3 quando os citrinos ameaçavam igualar o marcador. A próxima partida será contra o Racing, que também está na luta pelo pódio e diretamente à frente dos Socceroos com dois pontos a mais, o que torna esta aproximação pontual extremamente importante para as aspirações dos cangurus.

 

Início de jogo a bom ritmo, com o Limão a dar o primeiro aviso num remate cruzado de Ribas, a acertar em cheio no poste. Os Socceroos responderam através de Melo, que arma um potente remate na linha de meio campo que é defendido com as pontas dos dedos de Fábio Mota. No entanto, o golo não tardaria a aparecer. O Limão consegue um livre à sua medida e Manuel Ferreira mete a bola teleguiada para a entrada de “Manú” que desvia para o fundo das redes. Os Socceroos não tremeram e igualaram no lance seguinte. Pedro Almeida combina com Dinis que foge até à linha de fundo e cruza rasteiro para Tiago. Mota ainda consegue defender a primeira tentativa, mas a bola sobra novamente para o avançado que concretiza na recarga. O Limão continuou a criar perigo no seu jogo de bola parada, mas seriam os Socceroos a seguir em vantagem para o intervalo. Tiago pressiona o defesa “Manú” que acaba por ser obrigado a livrar-se da bola, no entanto, esta sobra para a entrada da área onde aparece Manuel Costa, mais rápido que toda a oposição, a disparar por entre as pernas do guardião.

A segunda metade demorou a aquecer, com os Socceroos a gerirem a vantagem e o Limão a não conseguir meter a bola dentro da área adversária, fica do confinado ao seu meio campo enquanto esperava pela oportunidade certa para subir no terreno. A melhor ocasião dos primeiros minutos foi para os australianos, com Pedro a cruzar para a entrada de Francisco Teves que cabeceia para as mãos de Mota. Desde o momento em que o limão conseguiu o primeiro canto, foi uma sucessão de cruzamentos para a cabeça de “Manú”, resultando na melhor fase dos citrinos, que conseguiam encostar os Socceroos às suas redes numa tentativa desesperada de suportar o bombardeamento aéreo perigosíssimo, pois “Manú” conseguia ganhar cada lance que disputava, mas a sua pontaria estava desafinada. No entanto, os cangurus resistiram ao assalto amarelo e lançaram Teves num contra-ataque mortífero que termina com um excelente remate do médio, quase sem ângulo, a fazer a bola bater no poste mais afastado antes de cruzar a linha de golo. 

O golo fez o encontro aquecer para os minutos finais. Apesar do poderoso jogo aéreo que foi exercendo ao longo da partida, o Limão acabaria por reduzir numa jogada bem desenhada. Após boa circulação de bola, João Glória cruza para o interior da área onde Duarte Mônica domina de peito e finaliza com enorme classe. O golo deu ânimo ao Limão para os instantes finais, mas a partida acabaria por chegar ao fim pouco depois, com os Socceroos a somarem mais três pontos para o assalto final à liderança.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars