Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-04-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

ISEG FC vs Limão Mecânico

ISEG esmagador!

O ISEG não podia afastar-se mais do pelotão da frente se ainda queria sonhar com a subida de divisão. Para isso teriam de enfrentar a equipa do Limão Mecânico, que conta já com muitos anos de torneio Allstars e com um vasto número de jogadores de qualidade apesar de a tabela classificativa não o ilustrar.

 

A primeira parte iniciou-se com uma forte pressão da equipa da casa. Ataque rápido pelo lado direito e o defesa do Limão faz penalti. Ao converter a grande penalidade, Jorge Faria não treme e com um grande remate ao ângulo, inaugura o marcador para o ISEG. Não podiam começar de melhor maneira!

Minutos depois, recuperação do ISEG a meio-campo e num contra-ataque feroz, Jorge Faria mais uma vez consegue finalizar com classe em frente ao guarda-redes. Estava feito o 2-0 e o ISEG estava muito confortável na partida.

A equipa amarela tentava reagir por intermédio do seu avançado, Manuel Costa Duarte que, sempre esforçado e trabalhador, obrigou ao guarda-rede adversário duas boas defesas.

Mas o esforço acabou por não sair recompensado e foi mesmo o ISEG a marcar o terceiro golo da partida. João Antunes, pela esquerda, consegue driblar dois adversários e finaliza certeiramente para o fundo das redes. O contra-ataque da equipa da casa estava imparável!

Finalmente, o tão esperado golo do Limão Mecânico aparece. De penalti, convertido pelo avançado e goleador Manuel Duarte. A desvantagem era agora menor, mas ainda tinham muito trabalho pela frente.

Na segunda parte, a face do jogo não mudou. O poderio da equipa da casa era imposto face ao Limão e como tal, o quarto golo acabou mesmo por aparecer. Jogada de Jorge Faria que, ao fintar o guarda-redes oferece o golo a Varela. Só teve de encostar e agradecer ao colega. Grande jogada coletiva por parte do ISEG.

Manuel Costa Duarte batalhava sozinho contra o mundo e diminuía mais uma vez a desvantagem da equipa. Bom passe para o avançado e, no coração da área, a finalizar com frieza para o fundo das redes. Mais um golo para a conta pessoal do avançado.

Minutos depois, Bernardo Adolfo aproveita um bom cruzamento atrasado para fazer o seu primeiro golo do jogo e fazer o quinto golo da equipa na partida. O ISEG controlava completamente a partida, grande jogo da equipa da casa. O mesmo Bernardo Adolfo acabou por fazer mais um golo e aumentar a conta pessoal na partida.

Antes do final da partida, mais uma vez Manuel Costa, recebe a bola na área vinda da esquerda, roda bem sobre o adversário e remate sem hipótese para o guarda-redes adversário.

Futebol de ataque onde o ISEG foi claramente superior, tal como ilustra o resultado. Com esta vitória a equipa ganha confiança para o resto da época onde certamente terão uma palavra a dizer em relação á subida de divisão.

 

Crónica de Ivan Silva

 

por Organização Allstars