Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-04-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200300

MVP: Guilherme Henriques

Racing vs ISEG FC

Racing regressa aos triunfos!

Depois da derrota na jornada anterior, os argentinos mostraram uma boa capacidade de resposta e bateram o ISEG pela margem mínima, num jogo que teve Guilherme Henriques como grande protagonista ao apontar 1 golo e 1 assistência!

O Racing entrou mais ameaçador, com algumas tentativas em remates de meia-distância. No lance mais perigoso nesta fase, Miguel Simões bateu um canto para a entrada da área e Francisco Palma disparou forte, com o esférico a ainda sofrer um desvio. Valter Nóbrega mostrou excelentes reflexos e conseguiu travar o remate do lateral argentino! A resposta chegou dos pés de Jorge, que do meio da rua enviou um tiro cheio de efeito à baliza para defesa apertada de Rui! Sem espaços nas defensivas de parte a parte, os remates de longe continuavam a ser a solução para criar perigo neste jogo. Depois foi a vez de Bruno, descaído para a esquerda, atirar cruzado e fazer a bola passar a centímetros do poste. Já bem dentro do primeiro tempo, chegava a melhor ocasião até ao momento e para o lado do Racing. Guilherme Henriques furou pela esquerda, tirou o cruzamento e a bola sobrou para Moe (estrangeiro), que em boa posição no interior da área, rematou para uma excelente defesa de Valter! Os argentinos estavam melhor na partida e, em cima do intervalo, conseguiram mesmo adiantar-se no marcador. Guilherme cobrou o canto à esquerda do ataque e Pedro Gonçalves surgiu ao segundo poste completamente solto a cabecear de forma exímia para o fundo das redes!

O ISEG voltou para a segunda parte determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e não tardou a criar perigo. Afonso Figueira roubou a bola ao último homem argentino mas, na cara de Rui, permitiu uma boa defesa ao guardião! Os estudantes não baixaram os braços e, depois do aviso, chegou mesmo o empate. Bruno abriu na direita em Antunes, o atacante tirou o cruzamento e, após um desvio num defesa, a bola sobrou para Bernardo Varela que sem deixar cair encheu o pé e fez o esférico entrar ao ângulo superior da baliza de Rui! Grande golo do esquerdino! O ISEG parecia galvanizado com o golo e estar melhor no encontro mas, largos minutos volvidos, foi o Racing a aproveitar um contra-ataque rápido para se recolocar em vantagem. Moe iniciou a jogada e lançou Guilherme isolado pela direita. O craque argentino avançou até ao interior da área e fez um golo de levantar qualquer estádio ao picar a bola de forma sensacional para o ângulo mais distante, deixando Valter pregado ao relvado! Que golaço! A resposta dos estudantes foi imediata, com Varela a meter uma bola longa em Afonso. O avançado ganhou o duelo ao opositor e ficou perante Rui, mas não conseguiu bater o guardião argentino. Os comandados de Bernardo Reis queriam correr atrás da igualdade, mas o Racing conseguia controlar o jogo gerindo bem a posse de bola. Já perto do final, foram mesmo os azuis e brancos a ficarem perto de chegar ao terceiro. Excelente combinação entre Moe e Francisco na esquerda, com o último a cruzar rasteiro para o interior da área onde apareceu Diogo Lopes, em ótima posição, mas a desviar ao lado! Fim da partida no CIF, o Racing sai vencedor pela margem mínima e mantém-se colado à zona O no segundo lugar!

por Gonçalo Custódio