Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-03-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Black Devils vs Zona O by Besushi

Zona O afunda Devils!

Numa partida equilibrada entre duas formações que estão a fazer um campeonato aquém do esperado, os Zona O venceram e convenceram frente aos Black Devils. A equipa construiu uma vantagem sólida desde cedo, aproveitando as qualidades individuais dos seus jogadores. Já os Devils, tiveram em Celos a maior esperança para chegar ao golo, mas a defesa da Zona O desta vez esteve a bom nível.

A primeira equipa a chegar ao golo foram os Zona O: penálti para a formação branca, Mana chamado a bater não vacila, e atira a contar. Os amarelos respondem por Celos: boa jogada da ofensiva amarela, que termina com um remate do ponta de lança, para defesa fácil de Norte Santo. Belo início de jogo das duas equipas.

Celos era quem mais remava contra a corrente, e depois de nova ofensiva agora do lado esquerdo, voltou a não bater Norte Santo. O 2x0 chega a meio da primeira parte: Marco passa por dois adversários no meio, remata rasteiro num belo momento de futebol. Na jogada seguinte, Celos inventa um lance na área, assiste Jaime, que se limita a encostar. Tempo de intervalo e 2x1 era o marcador.

A segunda parte começa com um lance de perigo da turma de Oeiras: bola longa na área e Manã, na passada, cabeceia por cima. Na resposta, livre frontal de Bruno, o craque dispara por fora da barreira, contudo o guardião é enorme e defende para canto. Na resposta, Branco cruza tenso para a área e Manã chega ao bis de cabeça, num belo movimento do avançado. Os brancos detinham o controlo do encontro, mas foram os amarelos a assustar: remate forte de Bruno e Celos não chega a tempo da recarga.

Os brancos respondem com golo: assistência fenomenal de Branco e Dentes em velocidade, finaliza rasteiro. Celos continuava a abrir o livro apesar do resultado negativo da sua equipa: lance espetacular no avançado na linha com o calcanhar, cruza, mas Joao Pedro não dá o melhor seguimento ao lance. A fechar o encontro, o 4x2: tentativa de alívio de Bastinhas e depois de um grande balão, a bola entra mesmo e engana Norte Santo.

Apito final e vitória importante dos Zona que igualam o sexto e sétimo classificado da Liga B2 com 10 pontos. Já os Devils ficam numa posição mais delicada, no ultimo lugar, quando ainda há muito campeonato para jogar.

 

por Martim Álvares