Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100200

MVP: Rui Fernandes

Purrianos vs Racing

Purrianos cada vez mais Líderes!

Os encarnados venceram o Racing por 2-0! Os Purrianos somaram a quarta vitória consecutiva em outros tantos jogos e continuan líderes da liga B2!

 

O jogo abriu com um lance muito perigoso para o Racing. Francisco Palma arrancou pela linha esquerda e junto à área contrária disparou um míssil cruzado para o poste mais distante. A pontaria estava afinada demais e o ferro acabou por negar o que seria um grande golo!

A resposta dos Purrianos não tardou. Rui Fernandes assumiu a marcação de um livre direto e obrigou Rui Costa a aplicar-se. O avançado dos encarnados disparou forte, o esférico desviou na barreira e o guardião dos argentinos impediu o golo com excelentes reflexos!

O golo dos encarnados apareceu pouco depois. Maia (estrangeiro) cruzou largo para o interior da área e Rui Fernandes apareceu a rematar. O avançado disparou um míssil cruzado que só parou no fundo das redes! Estava feito o 0-1!

A resposta dos argentinos surgiu dos pés de Megre. O médio foi lançado nas costas da defesa e, já no interior da área, tentou picar sobre o guarda redes, mas o esférico acabou por sair junto ao poste.

A terminar o primeiro tempo, Tomás Maia obrigou Rui Costa a mais uma defesa apertada. O jovem dos encarnados recebeu à entrada da área, encheu o pé e disparou forte para uma defesa a dois tempos do guardião argentino.

 

No início do segundo tempo o Racing voltou a ameaçar a baliza defendida por GalrãoMiguel Simões roubou a bola a um defesa adversário, arrancou na direção da baliza e disparou forte para boa defesa do guardião dos encarnados. Na recarga, o esférico sobrou para Duarte Vaz que voltou a rematar, mas atirou à malha lateral!

A resposta dos Purrianos saiu da cabeça de Hugo Fernandes. Maia cruzou tenso para o interior da área e o defesa desviou da cabeça, fazendo o esférico passar muito perto do poste!

Os Purrianos procuravam o segundo golo e Moraisteve uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem. Pacheco recuperou a bola junto à sua área, fez uma tabela com Morais e saiu disparado no contra ataque. Junto à área adversária, voltou a servir Morais e o médio, sozinho com o guardião pela frente, atirou para excelente defesa de Rui Costa. Na recarga, o médio voltou a disparar, mas o guardião do Racing voltou a impedir o golo!

O segundo acabou por aparecer. Van Uden converteu um livre à entrada da área e disparou uma bomba na direção da baliza! O guardião dos argentinos conseguiu defender, mas na recarga, Hugo Fernandes apareceu isolado e só teve de encostar!

A terminar o encontro, Guilherme Henriques esteve perto de reduzir. O médio do Racing recebeu o esférico à entrada da área, tirou dois defesas do caminho e disparou forte à entrada da área. Galrão estava atento e impediu o golo com uma boa defesa!

 

Os Purrianos somaram a quarta vitória consecutiva e continuam isolados na liderança do campeonato. Os argentinos ainda procuram melhores resultados para poderem mostrar o seu valor nesta liga B2!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars