Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: David Silva

Socceroos All United vs Purrianos

Purrianos metem a quinta!

Mais 3 pontos para os Purrianos, que bateram os Socceroos por 1x3! Os encarnados até chegaram ao intervalo em desvantagem depois de uma primeira parte abaixo do habitual, mas uma grande entrada no segundo tempo valeu a reviravolta e a quinta vitória no mesmo número de jogos!

Os Socceroos entraram ao ataque e rapidamente começaram a criar perigo. António Santos disparou cruzado para defesa com o pé de Tiago Mendonça e na sobra Dinis rematou a milímetros do poste. Momentos depois, Matic (estrangeiro) recuperou o esférico no seu meio-campo e foi progredindo em zona central, aguentando a carga de vários adversários. Já à entrada da área, ao ver-se sem linhas de passe, enviou um autêntico tiro à baliza para defesa apertada de Mendonça a meias com a trave! Seria um golaço do possante defesa! Os australianos continuavam muito pressionantes e logo de seguida foi Tiago Pereira a acertar no ferro depois de canto batido por António à direita do ataque! A bola bateu no poste e rondou a linha de golo, mas não foi desta que chegou o primeiro da noite! No entanto, tanta insistência tinha que dar em golo e, já depois de mais uma boa intervenção de Mendonça a remate de Dinis, os pupilos de António inauguraram mesmo o marcador: Pedro Almeida (estrangeiro) bateu um livre lateral do lado esquerdo e Dinis antecipou-se ao guarda-redes, desviando de cabeça para o fundo das redes! Na resposta, os Purrianos deram o primeiro sinal de perigo, com Zé Costa (estrangeiro) a receber de Pedro Ferreira e a fazer o esférico não passar longe da baliza de Percheiro, com um remate de trivela. O capitão preparou o remate é disparou cruzado ligeiramente ao lado. Com isto chegava o tempo de descanso, com os australianos em vantagem depois de uma primeira parte muito bem conseguida e na qual foram claramente superiores.

Contudo, o intervalo fez muito bem aos Purrianos, que logo a abrir o segundo tempo chegaram à igualdade: Tomás Maia deu em David na esquerda que, depois de bailar perante os adversários, tirou um cruzamento muito preciso para o segundo poste, onde Zé Costa só teve que encostar de cabeça para bater o seu antigo companheiro de equipa e confirmar o empate! Logo de seguida, nova boa ocasião para os Purrianos, com os mesmos intervenientes na jogada. David bateu um livre frontal para defesa incompleta de Percheiro e Zé apareceu na recarga em excelente posição mas atirou para as mãos do redes. Em todo o caso, David tinha voltado endiabrado dos balneários e pouco depois completou mesmo a reviravolta! O avançado roubou a bola ao último defesa, arrancou sozinho para a baliza e, depois de contornar Percheiro, rematou para a baliza deserta! 1x2, excelente início de segunda parte para os Purrianos! Os Socceroos tinham agora que correr atrás do prejuízo e alguns minutos depois ficaram muito perto do empate. António fez uso da sua capacidade exímia de cobrar bolas paradas e meteu um canto muito tenso para o cabeceamento fortíssimo de Matic que voltou a acertar no poste! Grande azar para os australianos que viam a bola embater nos ferros pela terceira vez na partida. A bola parada australiana voltou a funcionar pouco depois, desta vez foi Cabral a responder ao cruzamento de António com um cabeceamento em balão, mas Mendonça voltou a responder bem com uma defesa apertada junto ao ângulo superior. Do outro lado, os Purrianos quase que aproveitavam o balanceamento ofensivo do adversário para matar a partida. Pedro Ferreira fugiu pela direita e serviu Zé Costa no lado contrário, mas Percheiro, com uma enorme mancha, negou o bis ao avançado! No entanto, logo de seguida, Maia acabou mesmo com as esperanças australianas com uma jogada sensacional. O médio criativo fez a diagonal da esquerda para o meio, deixou vários oponentes para trás, e já na cara do redes finalizou com grande frieza e estabeleceu o resultado final, confirmando mais um triunfo para a sua equipa que segue imparável nesta liga B2! Já os Socceroos continuam à procura da sua melhor forma e do primeiro ponto no campeonato.

por Francisco Veloso