Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

400101

MVP: Tomás Pipa

Limão Mecânico vs Shakhtar Durex

Limão entra na taça com o pé direito!

Bom início na taça para os comandados de Tomás Pipa que, num jogo muito disputado entre duas equipas da liga A, bateram os ucranianos do Shakhtar Durex!

Começou melhor o Shakhtar e foi a primeira equipa a criar perigo. Francisco Coutinho cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Rodrigo Prole a devolver para o interior da área para João Rebelo, que cabeceou para uma grande defesa de Nuno Melo para canto! Na sequência do canto, a bola sobrou para Ricardo Morgadinho, à entrada da área, que atirou forte com a bola a passar perto do poste. No entanto, na jogada seguinte, foi o Limão Mecânico que inaugurou o marcador! Pontapé longo de Melo para Luís Correia, que amorteceu para Ricardo Bargiela e o avançado, com muita classe, “matou” no peito e rematou à meia volta sem hipóteses para Pedro Rosa! Excelente gesto técnico de Ricardo, a fazer um grande golo, ainda de fora da área.

Os ucranianos não foram a baixo e, após uns minutos em que subiram as linhas, chegaram mesmo ao empate. João Carvalho iniciou a jogada pela esquerda, deu à frente em Morgadinho que, com um grande passe de calcanhar, devolveu ao colega no meio e este, de primeira, disparou uma “bomba” que só parou no fundo das redes! Que golo de Carvalho a restabelecer a igualdade. Logo de seguida, o Shakhtar podia mesmo ter chegado à reviravolta. Morgadinho, novamente de fora da área, fez um grande remate ao ângulo mas Melo, com uma enorme parada negou o golo ao médio ucraniano! Na resposta, já em cima do intervalo, Tomás Samuel recebeu um cruzamento da direita e rematou cruzado muito perto do poste.

No reatamento da partida, o jogo ficou mais intenso e disputado a meio-campo, com as equipas a não conseguirem criar ocasiões para marcar durante vários minutos. E tal e qual como no primeiro tempo, o Shakhtar seria a primeira equipa a criar perigo mas logo a seguir o Limão iria marcar. Primeiro, Francisco Castro deu no meio em João Carvalho que arranjou espaço e atirou a rasar o poste. Depois, no lado contrário, Vasco Torre do Valle abriu na direita para Tomás Samuel que, com um grande drible, ultrapassou um adversário e cruzou rasteiro para Tomás Pipa, ao segundo poste, encostar para o 2-1! Grande desenho ofensivo da formação do Limão! Pouco depois Tomás Pipa voltou a estar perto do golo e por duas vezes. Livre ainda longe da baliza muito bem batido, com Pedro Rosa a fazer uma grande defesa, mas a sair do lance gravemente magoado e a ter que abandonar o terreno de jogo (a organização deseja rápidas melhoras!). Depois, sobre a direita e já no interior da área, fez um cabrito a um adversário e, sem deixar cair a bola, rematou forte para uma boa defesa do agora guarda-redes improvisado Pedro Barosa (estrangeiro)!

O jogo entrava nos minutos finais e o Shakhtar, com mais bola, ia tentando chegar ao empate. Lançamento longo para a área e Rodrigo Prole aparece a cabecear mas ligeiramente por cima. No entanto, o Limão sentia-se confortável a defender a vantagem e explorava o contra-ataque, sendo que até ao fim as melhores oportunidades até pertenceram aos homens de amarelo. Primeiro foi Bargiela, após um cruzamento do lado esquerdo, a desviar para defesa atenta de Barosa. Depois, com a formação ucraniana completamente balanceada no ataque, “Ribas” com um excelente passe, lançou Francisco Alvim no contra-ataque que conduziu a bola e, já em boa posição, desviou demasiado do redes e a bola passou ao lado!

Final do encontro, com o Limão a conseguir uma vitória importante neste seu primeiro jogo da fase de grupos da taça!

 

por Gonçalo Custódio