Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

300200

MVP: Manuel Duarte Guerreiro

Shakhtar Durex vs Limão Mecânico

Limão segura os três pontos!

Partida que contava para a décima primeira jornada da Liga A, que acabava com a vitória do Limão por 2x1 sobre os jovens jogadores do Shakhtar, que mereciam sair desta partida com pontos, pelo que fizeram durante os cinquenta minutos.

 

Começava o jogo no Inatel e víamos um Limão que parecia com mais vontade, e dessa forma tomou conta do jogo nos minutos iniciais. Mas apesar desta superioridade, era o Shakhtar que teria a primeira ocasião da partida. Foi um livre perto da área do Limão, batido por Manuel Guerreiro, que seria defendido por Nuno Melo, guardião do Limão.

No entanto o jogo continuava com a mesma tendência, e o Limão não arredava pé. E como a pressão era tanta os ucranianos cederam. Trocavam a bola na sua defesa até que João Carvalho passava a bola para o seu guardião, que infelizmente para o defesa, não estava no caminho da bola. O que estava no caminho da bola era a baliza, e desta forma estava feito o primeiro golo do encontro. Lance azarado do Shakhtar, que pecava pela falta de comunicação.

O Limão não se conformou com o golo marcado e foi atrás do segundo que chegaria minutos a seguir. Lançamento efetuado do lado direito do ataque amarelo para o centro da área onde aparecia Vasco Torre do Valle a “pentear“ a bola para o segundo poste onde aparecia Francisco “Ribas“ Ribeiro a encostar a bola para o fundo das redes adversárias. Dois golos sem resposta do Limão!

Vinha o final da primeira parte e o Shakhtar sentia claramente que o resultado era injusto, pois nos dois erros defensivos que cometeram, deixaram a eficácia do Limão surtir efeito. Mas foi algo que a segunda parte mudou. A mentalidade ucraniana mudou, e os jovens jogadores entraram com tudo para voltar ao jogo que lhes parecia fugir das mãos. E a verdade é que nos minutos iniciais da segunda metade, eles fariam as redes da baliza adversária abanar, após uma grande penalidade de Manuel Guerreiro. Este golo lançava o jogo e a “equipa do preservativo”.

Os homens do Shakhtar estavam a dar tudo para chegar ao empate, e nos minutos seguintes foram vários os jogadores que tentaram remates ao alvo para inverter o resultado que não lhes era favorável. João Carvalho chegou a acertar com a bola de raspão na barra. João Herédia da Cunha ainda viria a fazer um remate que obrigava Nuno Melo a uma defesa extraordinária!

Os brancos tanto atacavam que descoravam na defesa. Em jogadas de contra ataque seguidas, Duarte Mónica e Pedro Lobato ficavam perto do golo, vendo os seus remates serem defendidos por Pedro Barosa, que fazia uma exibição bastante segura.

Até ao final do jogo haveria tempo para mais uma jogada de perigo do Limão, que viu um remate (que ia na direção da baliza) do seu jogador Vasco Torre do Valle a ser cortado para canto. Na sequência do canto Manuel Mac-Bride cabeceava ao lado.

Vitoria suada do Limão que pode agradecer ao seu guardião, e à falha de eficácia do adversário, os três pontos conseguidos no final da partida. As equipas ficam assim com um ponto de diferença mas ambas na zona de despromoção.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars