Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 4

000100

MVP: Manuel Duarte Guerreiro

Limão Mecânico vs Shakhtar Durex

Jogo à Guerreiro!

Jogo atípico em mais uma noite quente de futebol! A primeira parte pertenceu por completo aos Shakhtar Durex e no segundo tempo foi a vez dos Limão correrem atrás do prejuizo. Jogo fica também marcado pela exibição espetacular do capitão dos Shakhtar que em apenas 25 minutos fez um “poker” na partida!

 

Os Shakhtar tiveram uma primeira parte de sonho. Primeiro lance de perigo resultou logo em golo. Excelente assistência de Ricardo Morgadinho a lançar Manuel Duarte Guerreiro que rematou cruzado à entrada da àrea sem hipóteses para o guarde redes.
Se o primeiro lance deu golo... o segundo também! Excelente jogada iniciada por Morgadinho que combinou bem com Francisco Coutinho e mais uma vez Morgadinho com uma assitência sublime a deixar Manuel Guerreiro isolado que não tremeu e aproveitou para bisar na partida.
A defesa do Limão nem estava bem a perceber o que se estava a passar!
Com o decorrer da primeira parte foram-se concentrando e o jogo ficou um pouco mais equilibrado.
O primeiro lance de perigo para o Limão nasceu dos pés de Tomás Pipa, o capitão do Limão a surgir da linha direita e a rematar forte mas a bola esbarrou no poste!
O Limão ia tentando reagir, essencialmente através de bolas paradas, muitos lançamentos para o interior da área mas sem nunca criar muito perigo.
Manuel Guerreiro já tinha bisado mas queria mais! Na conversão de um livre direto disparou uma bomba bem colocada e fez o terceiro da conta pessoal!
Mesmo a fechar o primeiro tempo houve ainda tempo para mais um golo. Pela quarta vez na partida Manuel Guerreiro a concretizar. Manuel roubou a bola a meio campo, combinou bem com Duarte Cruz e mais uma vez meteu a “redondinha” no fundo das redes!

0-4 ao intervalo com uma primeira parte de sonho para o capitão dos ucranianos!

O Limão Mecânico entrou no segundo tempo com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos! Do outro lado os Shakhtar entraram mais relaxados devido à vantagem obtida no primeiro tempo.
O Limão aumentou a pressão e acabaram mesmo por chegar ao 1-4! Canto batido por Pipa do lado esquerdo e Luís Correia a desviar de cabeça.
Pouco tempo depois novo golo para o Limão! Tomás Pipa quis mostrar que também sabia meter de livre e assim o fez. Excelente remate a meia altura a entrar junto ao poste da baliza defendida por Pedro Rosa.
Os Shakhtar achavam que tinham o jogo arrumado mas o Limão queria provar que estava vivs e houve ainda tempo para mais um golo! Lançamento longo de Duarte Mónica e no interior da área Luis Correia a aparecer e a bisar na partida!

3-4 foi o resultado final. Depois de uma primeira parte espetacular por parte dos Shakhtar, o Limão soube reagir e quem sabe com mais tempo talvez até chegasse ao empate!

 

 

por Henrique Zilhão