Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000200

MVP: Diogo Dinis

Paralympiakos vs Coposnhaga FC

Gregos estreiam-se a vencer!

Depois da derrota na sua estreia na Liga A, os gregos estrearam-se a vencer numa partida em que a falta de eficácia no ataque poderia ter comprometido, não fosse a eficácia na defesa, pouco ou quase nada ter permitido ao ataque dinamarquês.

 

O jogo começou logo com uma perdida inacreditável. Após um lançamento lateral, Tiago apareceu em excelente situação para fazer golo mas, incrivelmente, atirou por cima!

 

Mas depois do descuido inicial dos dinamarqueses, a concentração imperou em ambas as equipas e os espaços nos ataques foram practicamente nulos. Os dinamarqueses arriscaram nos remates de longe, através de Patrício e Gustavo mas o guardião grego segurou a igualdade sem grandes dificuldades.

 

Já os gregos, atacavam mais pela certa e em cima do intervalo, ficaram novamente muito de inaugurarem o marcador, após contra-ataque exemplar. Mas novamente, voltaram a falhar inacreditavelmente. Barros, completamente isolado, permitiu a defesa de Miguel, practicamente por instinto e Justino, impediu a recarga a Dinis.

 

Mas a abrir o segundo tempo, não houve Justino a sair-se a Dinis e o médio, à entrada da área, encheu o pé e disparou uma bomba que bateu no poste e só parou no fundo das redes, não dando hipóteses de defesa a Miguel! Que golo!

 

A resposta dinamarquesa foi dada na mesma moeda, através de uma bomba incrível de Inho que também acertou em cheio no ferro mas, ao contrário do remate de Dinis, sem que desviasse para o fundo das redes, fruto também do pequeno mas fundamental desvio com a ponta dos dedos de Cisco (estrangeiro).

 

A entrar nos cinco minutos finais, após bom envolvimento, os gregos puderam setenciar o jogo. Dinis serviu Relveiro em bandeja de ouro mas, com tudo para fazer o golo, o médio atirou para a bancada! Que nova perdida incrível!

 

Os ferros estavam com íman e pouco depois, houve novo “contacto”. Após grande trabalho na direita, Branco (estrangeiro) serviu Dinis que, à entrada da área, disparou forte e colocado em cheio no travessão! Que azar para o médio!

 

Sem nada a perder, os dinamarqueses colocaram tudo na frente para o jogo directo mas os gregos protegeram-se bem e até foram quem ficou perto de marcar, após um rápido contra-ataque! Dinis fugiu aos defesas dinamarqueses e serviu Barros mas o médio, novamente na cara do golo, voltou a vacilar e atirou fraco para as mãos de Miguel.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars