Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Sóshow vs Cova sem Piedade

Luta pela permanência ao rubro!

Num encontro muito importante para as contas da manutenção, o Sóshow bateu o Cova sem Piedade por 3x2, naquele que foi um excelente jogo de futebol! Os franceses igualaram o adversário na tabela classificativa, saíram da zona de despromoção e ficaram agora 4 equipas no fundo da tabela separadas apenas por 1 ponto!

Duelo a contar para a liga B1 no Inatel entre duas equipas a precisarem urgentemente de pontuar e com apenas 3 pontos de distância entre ambas. Depois de largos minutos disputados a um ritmo baixo e sem ocasiões de golo, o Sóshow acabou por chegar à vantagem num lance caricato. Nuno tirou o cruzamento para a área e Afonso Marcos tentou um remate escorpião que acabou por sobrar para Miguel San Payo. Depois de muita insistência, na tentativa da defesa laranja em afastar o perigo, o esférico acabou por bater em Miguel e entrar na baliza à guarda de Francisco Nascimento. Estava imposta a desigualdade! Logo de seguida, grande oportunidade para os franceses dilatarem a vantagem. Depois de um lançamento lateral para a área, Afonso fez um primeiro desvio ao primeiro poste e Toren surgiu completamente solto na cara de Francisco, mas cabeceou fraco para as mão do redes.
O jogo mantinha-se na mesma toada, com o Sóshow com um ligeiro ascendente neste primeiro tempo, e minutos depois os franceses chegariam mesmo ao segundo. Afonso fez um lançamento para o segundo poste e Manuel Manso aproveitou o adormecimento da defensiva laranja para cabecear à vontade para o fundo das redes! Contudo, antes do intervalo, João Águas deu um safanão no ataque do Cova e foi travado em falta no interior da área. José Nascimento, chamado à conversão, não desperdiçou e atirou forte para o 2x1, reduzindo a diferença à saída para o descanso!

O Cova voltou galvanizado para a segunda parte e, logo a abrir, José Trindade cruzou largo da direita mas Nascimento chegou ligeiramente atrasado ao segundo poste para encostar para a baliza deserta. Depois foi Proença a ameaçar o empate, o ala furou pela esquerda rematou ao poste mais próximo para defesa muito apertada do guarda-redes, que já antecipava o cruzamento! Tanta insistência tinha que dar em golo e, pouco depois, a turma laranja chegaria mesmo ao empate através de uma bola parada. Nascimento bateu um canto largo para uma primeira tentativa de remate de Proença que saiu transviado e Carlos, no coração da área, desviou com um toque de grande classe de calcanhar para o fundo das redes francesas! Estava restabelecida a igualdade, depois de uma excelente recuperação dos pupilos de Trindade!
No entanto, a festa laranja durou pouco já que, logo de seguida, o Sóshow voltou a marcar. Lançamento lateral para a área do Cova, a defesa não conseguiu afastar por completo e a bola acabou por sobrar para Afonso à esquerda da área, com o médio francês a disparar muito forte sem hipóteses para Francisco e a recolocar a sua equipa na frente do marcador! Na resposta, Nascimento cruzou da esquerda e Carlos antecipou-se ao guarda-redes, mas não conseguiu acertar no alvo.
Até ao final, apesar da tentativa de maior pressão do Cova sem Piedade em busca do empate, os franceses conseguiram manter o adversário longe da sua baliza e seguraram mesmo a vantagem e os 3 pontos preciosos na luta pela manutenção.

 

por Gonçalo Custódio