Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Zona T by Fiuza vs Dynamo Kebab

Zona T na luta pelo recorde de golos. David a atingir um recorde cada vez mais histórico.

Com o título practicamente entregue aos Paralympiakos, os telheirenses ainda têm objectivos a atingir como o seu recorde de golos marcados na liga e ampliar o já recorde de golos de David. O Dínamo apresentou-se sem guardião e acabou por ser a presa ideal para os telheirenses que conseguiram “pontuar” em ambos os objectivos.

  

Os primeiros a assustar foram os jovens do Dínamo. Logo a abrir, Monteiro, qual pivot, isolou Branco que rematou em arco a milímetros do alvo! Que oportunidade! Mas na resposta, os telheirenses inauguraram o marcador! David recebeu a bola à entrada da área, tirou um defesa do caminho e rematou colocado! Até parece fácil.

 

Pouco depois, esteve à vista o bis de David mas o avançado depois de um excelente pormenor a tirar vários defesas do caminho, deslumbrou-se, tentou mais um drible e acabou por perder a oportunidade de finalizar.

 

Mas logo de seguida, chegou novo golo telheirense! Soneca com um passe longo desde o meio campo, isolou Gomes que não perdoou.

 

O Dínamo tentou reagir, foi subindo as linhas e aproximando-se da área azul com mais homens mas num rápido contra-ataque, foram os telheirenses que voltaram a marcar! Depois de recuperar a bola na defesa, Chapa lançou David que temporizou na perfeição e tocou em Lacerda que tirou um defesa do caminho e fuzilou!

 

E logo de seguida, chegou novo golo. Com o Kebab novamente lançado no ataque, Abegão recuperou a bola perto da sua área, com um excelente pormenor tirou um defesa do caminho e com um grande passe, lançou David que isolou-se e no cara a cara com o guardião adversário, não perdoou!

 

O jogo depois acalmou, os jovens do Dínamo ainda fizeram algumas aproximações à baliza de Michael, sem contudo colocarem o guardião em trabalhos e foram os telheirenses, já em cima do intervalo, que ficaram perto do golo. Numa rápida transição, Gomes combinou com Pacheco que atirou para defesa quase por instinto do guardião!

 

O Dínamo entrou forte no segundo tempo, aproximou-se com maior convicção da área adversária mas foram novamente os telheirenses a criar perigo, novamente após nova perda de bola do Dínamo. David practicamente do meio campo, viu o adiantamento do guardião e tentou o chapéu que passou a milímetros do alvo. Mas depois do aviso, não foi David, mas foi Gomes a conseguir o chapéu! Ainda antes do meio campo e descaído sobre a linha lateral, o médio tirou as medidas certas e fez o chapéu perfeito! Que golo!

 

A partida foi-se jogando a um ritmo cada vez mais baixo mas ainda assim, os telheirenses continuaram a criar perigo, com destaque para uma enorme perdida de Abegão que isolado por David, rematou para defesa de Branco, acabado de entrar para a baliza. Mas pouco depois, o guardião improvisado nada pode fazer para impedir o hat-trick de David que em jogada individual tirou um defesa do caminho e colocou a bola no fundo das redes.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars