Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Miguel Clara

h3 vs FC Sóshow

H3 volta às vitórias!

Os comandados de Marco Maria voltaram às vitórias para o campeonato depois de quatro jogos consecutivos sem vencer. Clara foi o autor do único golo do encontro e garantiu a vitória pela margem mínima!

 

A partida começou equilibrada e desde cedo se percebeu que ambas as equipas iriam lutar pelos 3 pontos. A primeira formação a ameaçar foi o FC Sóshow. Francisco Costa recebeu o esférico junto à linha lateral, arrancou na direção da baliza adversária e disparou forte à entrada da área. Dani estava atento e impediu o primeiro da noite com uma boa defesa!
A resposta do H3 surgiu de bola parada. Rúben Tomé converteu um livre à entrada da área e obrigou o guardião a aplicar-se. O esférico foi colocado, mas Alves fez uma excelente defesa!
O 1-0 surgiu a meio do primeiro tempo. Davas virou o jogo para Cruz e lançou o médio nas costas da defesa. Cruz amorteceu de primeira para o interior da área e Clara apareceu a encostar para o fundo das redes! Grande golo!
Os azuis estavam por cima nesta fase do encontro e Hugo Moura ameaçou a baliza adversária antes do descanso. Rúben deixou em Davas à entrada da área, o avançado atrasou para Hugo e o médio apareceu a disparar forte. Alves voltou a mostrar serviço e fez mais uma boa defesa!

A abrir a segunda metade, Rúben Tomé esteve perto de dilatar a vantagem. O médio “quebrou” um defesa adversário junto à linha esquerda, puxou para o seu melhor pé e rematou em arco, fazendo a redondinha passar a milímetros do ângulo! Seria um grande golo!
A resposta do FC Sóshow surgiu pouco depois. João Costa arrancou pela linha lateral, cruzou rasteiro para a entrada da área e fez o esférico chegar aos pés de Francisco Costa. O médio disparou forte, mas Daniel Borges estava bem colocado e segurou com facilidade.
Alves esteve em grande na baliza do Sóshow e voltou a negar o golo a Rúben Tomé. O médio voltou a bater um livre à entrada da área, viu o esférico embater num defesa e ir muito colocado. Alves fez uma grande parada e impediu o golo com mais uma enorme defesa!
A formação francesa começou a crescer na partida e, nos últimos minutos, foi à procura do empate. Na sequência de uma boa jogada do lado esquerdo do terreno, Manuel Manso ficou isolado na cara do guardião e tentou atirar colocado. O esférico saiu a milímetros do poste e o árbitro acabou por terminar a partida logo a seguir.

O H3 voltou a conhecer o sabor da vitória depois de quatro derrotas consecutivas e saltou para o 6º lugar da tabela classificativa, ganhando pontos importantes na luta pela manutenção. O Sóshow continua abaixo da linha de água e à procura de pontos que garantam a permanência na liga B1!

 Crónica de Henrique Zilhão

 

por Organização Allstars