Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-06 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Cova sem Piedade

‘Chapa’ 6!

Em mais uma belíssima noite para os comandos de Luís Martins, a equipa dos Paralympiakos venceu por expressivos 6x0. A equipa dos Cova sem Piedade, raramente assustou o guarda redes adversário e ficou a dever aos seus erros defensivos (e claro, a qualidade do opositor) este resultado negativo.

O jogo começou a ritmo alto com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. O primeiro lance de perigo surgiu num lance genial de Barros: o esquerdino decide arriscar de muito longe, e fazendo uso do seu potente remate, atira com estrondo ao poste! A baliza ficou a tremer até ao lance seguinte, quando Tiago "Pinheiro" Pereira, servido por Diogo Relveiro finalizou para o primeiro da noite! Começava assim uma noite que prometia para os gregos.

Minutos mais tarde, Dinis também fez uso da sua meia distância, contudo o seu potente remate saiu a rasar o poste. Num lance enormíssimo de Neves, os universitários vão chegar ao 2x0: Zé recupera a bola a meio campo em carrinho, faz uma tabelinha com o seu colega Conduto, e já em grande esforço, cruza junto à linha final para nova finalização de Tiago, sempre no local certo à hora exata. Choviam aplausos dos colegas de equipa a este momento ofensivo do talentoso defensor Zé.

A segunda parte arranca praticamente com o terceiro dos gregos: Barros recebe de Dinis na área, e dispara colocado. A bola bate no poste e na recarga, Dinis fuzila para o seu primeiro no encontro! Zé continuava a abrir o livro e vai também ele inscrever o nome na ficha de marcadores: grande jogada coletiva, a bola vai sobrar para Salvador na direita, que cruza para a pequena área, onde Zé aparece a finalizar, à ponta de lança!

A mão cheia chega pouco depois: Barros, depois de ser servido na área por Tiago, picou com classe por cima do keeper. A meio do primeiro tempo, Salvador assiste Diogo Relveiro no meio, que depois de sentar dois adversários dispara rasteiro num belo movimento à Robben. Dos poucos momentos em que os laranja assustaram foi através de Nascimento, que descaído do lado esquerdo, rematou para defesa segura de João!

Tudo terminado e vitória gorda dos gregos! A equipa branca continua assim o “passeio” na divisão B1 ao alcançar a décima terceira vitória para o campeonato! Já os Cova sem Piedade ficam no sexto lugar e terão que unir forças para recuperar desta derrota pesada.

por Martim Álvares