Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Zona T by Fiuza vs Manchester Titty

Zona T segue firme no segundo lugar da liga B1!

A Zona T chega à quarta vitória consecutiva em mais uma demonstração do seu poderio ofensivo!

Desde cedo que a Zona T assumiu o controlo jogo e a primeira ocasião de golo surgiu dos pés de Pacheco que, depois de um grande passe a rasgar de Alves, atirou para uma excelente estirada do guarda-redes contrário.

 Nuno Gomes, sempre muito ativo no jogo, ia dominando o meio campo. Após mais uma excelente jogada do médio, esta ganha posição de remate e, ainda fora da área, dispara um míssil que foi sacudido para canto! Na sequência do canto, Chapa, nas alturas, a cabecear a milímetros do alvo! O aviso estava dado e o primeiro golo chegaria pouco depois: na sequência de um livre indireto à entrada da área, Renato toca para Nuno que atira a contar! O segundo surgiu da marca de grande penalidade: Nuno é carregado em falta e o artilheiro de serviço David a não desperdiçar! Os azuis de Telheiras não tiraram o pé do acelerador e as oportunidades continuavam a surgir. Grande jogada de envolvimento no lado direito do ataque e Renato, após uma tabelinha perfeita, solta em David que, como é hábito, não facilitou na cara do guarda-redes e fez o segundo da sua conta pessoal! Intervalo no Inatel e uma vantagem confortável para a Zona T!

 

A abrir a segunda parte, mais uma jogada ao primeiro toque que não termina em golo por pouco: David solta Alves que cruza rasteiro para Renato mas este falha o alvo por pouco! No entanto, o quarto tento ia mesmo surgir. David desmarca Pacheco que encosta para o golo!

 O Manchester Tity teve a virtude de nunca desistir do jogo e praticar sempre o seu futebol independentemente do resultado e foi assim que chegou ao golo! Passe em profundidade para Duarte (estrangeiro) que ganha a linha de fundo e cruza com conta peso e medida para Luís Assis Teixeira reduzir! Os ingleses iam subindo de rendimento e acreditando que seria possível pontuar. Após uma grande jogada de Duarte, muito semelhante ao primeiro golo, este a tirar o cruzamento e Bernardo Assis Teixeira a permitir uma excelente defesa de Michael Pereira!

 A constante procura do golo da comitiva inglesa ia abrindo espaços na defesa e os contra ataques da Zona T acabaram por ser letais: David toca em Maia (estrangeiro) que fura a defesa, tira o cruzamento e, após desviar num adversário, a bola acabou mesmo por entrar! Na jogada seguinte, Maia outra vez em evidência a isolar Renato que, à saída do guarda-redes, executa um chapéu perfeito. Grande golo com nota artística!

 

A terminar, o Manchester Tity a mostrar que tinha qualidade para mais. Duarte Fernandes remata para a defesa de Michael e, na recarga, Sebastião Perestrelo a não querer ficar atrás de Renato e a responder com um chapéu monumenal, tal como está escrito nos livros! 6-2!

por Afonso Barroso