Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-06 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro

  • Estrangeiro (2)

101100

MVP: Fernando Gonçalves

Dynamo Kebab vs Água Suja Poluída

Água Suja Poluída regressa às vitórias!

Depois da pesada derrota na jornada passada, a Água Suja Poluída voltou aos triunfos ao bater o Dynamo Kebab por 1x2! O conjunto branco construiu o resultado no priemrio tempo e, apesar de alguns sustos durante a segunda metade, conseguiu segurar a vantagem e levar para casa os 3 pontos que o deixam a apenas 3 pontos do pódio!

A Água Suja Poluida começou o encontro com apenas 7 elementos e, apesar de se ter mantido em inferioridade durante cerca de 10 minutos, conseguiu equilibrar o jogo, ainda que ambas as equipas não tenham criado qualquer lance claro de golo. Os brancos viram finalmente a sua equipa composta e a entrada de Zinho (estrangeiro) surtiu logo efeito no marcador. O avançado tabelou com Jota pela esquerda e cruzou atrasado para Marvila (estrangeiro), que na passada rematou muito forte para o fundo das redes! A Água Suja impunha o seu jogo apoiado nesta fase e, momentos depois, chegaria ao segundo. Após uma excelente troca de passes desde a defesa, Fernando meteu o passe em desmarcação para Marvila, que simulou e deixou passar para Zinho. O avançado, na cara do redes (o Kebab, sem guarda-redes de origem, ia rodando na baliza), não desperdiçou e dilatou a vantagem para a sua equipa!
Já com uma desvantagem considerável, o Dynamo Kebab finalmente acordou e, já perto do intervalo, conseguiu reduzir. Bola longa na esquerda para Filipe, completamente solto, que levou até à linha de fundo e tirou um cruzamento milimétrico para Rachid (estrangeiro). O possante defesa subiu ao segundo andar e cabeceou colocadíssimo fora do alcance de Estevens, que foi apanhado em contra pé!
Antes do descanso, destaque ainda para a expulsão de Rachid, deixando a sua equipa em inferioridade numérica para a segunda parte.

O início do segundo tempo trouxe uma partida animada. Primeiro Branco furou pela esquerda e rematou para defesa apertada de Estevens e, na resposta, Zinho obrigou o redes improvisado Duarte Branco a uma defesa de recurso com o pé. Momentos depois, o mesmo Zinho correspondeu a um canto ao segundo poste mas Duarte voltou a responder bem.
Os amarelos, em inferioridade numérica, mostravam alguma dificuldade para criar situações de golo junto à baliza de Estevens. Como tal, aproveitam as bolas paradas para tentar chegar ao golo. Já a meio da segunda parte, na sequência de um canto rasteiro à direita do ataque, Bernardo apareceu sozinho na zona do penalty e disparou de primeira a rasar o poste! Esteve à vista o empate! Momentos depois, do outro lado, Marvila teve nos pés a oportunidade de sentenciar a partida mas, isolado perante Branco, permitiu a defesa ao guardião que ia fazendo uma excelente exibição na baliza! Que desperdício do médio, que podia ter custado caro à sua equipa uma vez que, na jogada seguinte, o Dynamo esteve pertíssimo da igualdade. Filipe surgiu isolado pela direita e rematou cruzado, mas Estevens salvou a sua equipa com uma defesa monumental com o pé! Depois foi Branco a ficar muito perto de marcar, após driblar o guarda-redes, mas acabou por não conseguir atirar para a baliza deserta devido à oposição de um defesa contrário.
Apesar da grande pressão, a Água Suja Poluída conseguiu estabilizar defensivamente e até ao final até dispôs das melhores ocasiões, mas o resultado não mais se iria alterar, com o conjunto branco a confirmar o triunfo pela margem mínima!

 

por Gonçalo Custódio