Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-04-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100000

MVP: Diogo Relveiro

h3 vs Paralympiakos

Sofrer para vencer!

Em encontro a contar para a jornada 13 da liga B1, os Paralympiakos bateram o h3 por 3x2! O líder do campeonato esteve a vencer por 3x0, mas um certo relaxamento aliado à raça do conjunto azul, permitiu ao h3 reduzir para a margem mínima e acreditar até ao fim no empate. Os gregos tiveram que sofrer nos minutos finais, mas acabaram por mostrar toda a sua capacidade de sofrimento e garantir o triunfo no final!

O h3 apresentou-se no início da partida apenas com 7 elementos em campo, o que possibilitou ao líder do campeonato entrar muito dominante no encontro. Não tardou até aos gregos inaugurarem o marcador, num grande lance individual de Relveiro. O craque recebeu na esquerda, driblou um adversário para dentro e disferiu um remate em arco fantástico com o pior pé e fez o esférico entrar junto ao ângulo da baliza de Daniel! Os Paralympiakos não tiraram o pé do acelerador e pouco depois dilataram a vantagem. Dinis isolou Conduto, que ganhou o duelo ao defesa e, à saída de Daniel, desviou para o fundo das redes!
O h3 viu a sua equipa ficar composta em campo com a chegada de mais um elemento mas, ainda assim, os gregos continuaram a criar muito perigo na defesa azul. Primeiro Matic com um remate a rasar o poste e depois Conduto a desperdiçar perante Daniel, estiveram muito perto de chegar ao terceiro. A resposta chegou dos pés de Ruben Tomé, que ganhou a bola à entrada da área e reamtou muito forte para uma excelente intervenção de João de Andrade! Os azuis estavam a equilibrar um pouco a partida nos últimos minutos e depois, após um mau alívio da defesa grega, a bola sobrou em zona prometedora para Seco (estrangeiro) que, com tudo para marcar, acabou por acertar mal na bola e cabecear ao lado!
Em cima do intervalo, Barros fez um passe fantástico de trivela a isolar Dinis, mas o melhor marcador da equipa não conseguiu ultrapassar Daniel que evitou o golo com uma excelente defesa!

Os Paralympiakos voltaram a entrar forte no segundo tempo e rapidamente chegaram ao terceiro. Barros fez mais um enorme passe desde o seu meio-campo a isolar Relveiro, que à saída de Daniel, tirou-o do caminho e atirou para a baliza deserta! Ainda assim, o h3 reagiu bem e conseguiu reduzir a desvantagem. Moura recebeu uma bola longa de Daniel na direita e, depois de ganhar na raça ao defesa, deixou no interior da área em Seco. O avançado viu a chegada de Tomé e fez o passe atrasado para o remate certeiro do médio na passada!
Minutos depois, Relveiro iria ter nos pés uma ocasião soberana para completar o hat-trick. O médio grego voltou a ser isolado por Barros, recebeu o esférico de forma sublime com o calcanhar, mas viu Daniel negar-lhe o golo com uma enorme intervenção!
Os azuis não baixavam os braços, com a garra que os caracteriza, e acabariam por chegar a mais um golo. Canto batido à direita do ataque e Seco, com uma cabeçada fulminante, relançou a sua equipa na partida! Que golaço, 3x2! O avançado estava a ser um dos mais inconformados da turma azul e logo de seguida quase fazia o empate para a sua equipa. Seco recebeu no interior da área, trabalhou bem sobre os oponentes e atirou a centímetros do poste! Esteve à vista o empate! O h3 estava galvanizado nesta fase e conseguia encostar o líder do campeonato à sua baliza. Ruben teve nos pés uma oportunidade soberana para empatar depois de uma jogada de insistência mas, com tudo para marcar, rematou ao lado quando estava em zona frontal à baliza de Andrade! No entanto, a equipa grega conseguiu estabilizar na sua organização defensiva e até ao final até dispôs da melhor ocasião do encontro. Barros descobriu Tiago Pereira solto à direita da área e o avançado atirou a rasar a barra! Apito final no Inatel, com os Paralympiakos a terem que sofrer mas a conseguirem segurar mais 3 pontos na sua caminhada.

por Gonçalo Custódio