Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-04-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

200100

MVP: David Silva

Zona T by Fiuza vs h3

Zona T conquista vitória após segunda parte de luxo!

O H3 e a Zona T embateram no Estádio 1º de Maio para mais um jogo da Liga B1 e após uma primeira parte com pouca imaginação e ocasiões, no segundo tempo a Zona T ganhou ritmo e aproveitando o cansaço adversário conseguiu superiorizar-se no marcador.


O jogo começou com o H3 por cima, com Rúben a arrancar pela zona central e já dentro da área quando ia atirar para o golo surgiu João Pinto (Estrangeiro) que lhe tirou o pão da boca cortando para canto. No canto o H3 voltou a ficar muito próximo do golo, com o esférico no meio da confusão a ser desviado na direcção da baliza mas em cima da linha do golo o defesa da Zona T aliviou sem inventar e impediu assim o golo! A pressão da hamburgueria continuou à procura do golo e desta vez foi Seco (Estrangeiro) que rematou ao lado. A Zona T respondeu bem com uma jogada de entendimento entre David e Frango (Estrangeiro), foi o primeiro que assumiu a finalização, mas entre os postes Daniel Borges provou estar à altura do remate e a negar o golo.

O H3 voltou a assumir o jogo e ficou perto do golo por duas vezes, num primeiro momento foi Michael que conseguiu negar após um lance caricato onde após um livre no meio campo defensivo H3 foi batido de forma directa para a área da formação de Telheiras, onde João na sua tentativa de corte, atirou a bola na direcção da baliza, mas o guardião defendeu para canto. Pouco depois foi Davas que recebeu a redondinha de Rúben na esquerda mas acabou por rematar por cima. Davas voltou a ter o golo nos pés, mas Michael por duas vezes no mesmo lance impediu o avançado de fazer o tento! Quando o árbitro apitou para o intervalo os H3 pareciam estar por cima, mas a Zona T parecia serena e à espera da sua oportunidade.

A segunda parte começou com a formação de Telheiras a entrar a matar inaugurando o marcador, David finta um defesa e consegue a rematar para boa defesa de Daniel, a bola sobrou de novo para David, que agora sem guarda-redes no caminho do golo conseguiu rematar pelo mar de pernas de defesas para o 1x0! O bom momento da Zona T continuou e conseguiram dilatar vantagem após uma arrancada pela direita de Pedro Tomás cujo cruzamento encontrou de David que assim bisou na partida! O H3 conseguiu reagir ao golo, e ficou perto de reduzir a desvantagem quando um cruzamento ao segundo poste encontrou Hugo cujo desviou acertou no alvo, mas Michael com as pernas voltou a estar em grande. Hugo que voltou a ter hipótese de golo no lance seguinte, mas o seu remate cruzado foi ao lado.

O golo acabou por chegar pouco depois, o capitão Marco a cobrar um livre de forma exemplar cruzando a bola para a entrada de Hugo ao segundo poste que desta vez não vacilou e atirou para o fundo da baliza com um cabeceamento de belo efeito! A esperança do H3 acabou por morrer rapidamente com a Zona T a responder da melhor forma pois Frango fez o 3X1 aparecendo muito bem ao segundo poste e com muita calma rematou para golo! A formação de Telheiras mostrou alguma displicência e numa situação de 3 para 1 demorou demasiado tempo a rematar e André Alves acabou por rematar contra o defesa. Pouco depois Nuno Gomes de livre directo acertou no ferro da baliza. A formação de Telheiras acabou por matar o jogo pouco depois: bola na direita em Pacheco que fez o cruzamento atrasado para André que desta vez não vacilou e de pé direito fez o tento! Antes do apito final houve tempo para David completar o hat-trick numa jogada iniciada por André na direita, que assistiu o goleador que fintou o guardião antes de fazer o seu terceiro golo na conta pessoal!

Vitória esclarecedora da Zona T que com uma segunda parte de luxo consolida assim o seu 2º lugar na tabela da Liga B1 e continua destacada na luta pela subida. No outro la o H3 perde a oportunidade de apanhar o último lugar do pódio, mas ainda tem todas as hipóteses do mundo para os apanhar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars