Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-04-22 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

010100

MVP: Francisco Nascimento

Dynamo Kebab vs Cova sem Piedade

Cova soma e segue!

O Cova Sem Piedade venceu o Dynamo Kebab por 0-2! A laranja mecânica voltou a vencer e está numa verdadeira escalada na tabela classificativa, estando já fora dos lugares de despromoção!

A primeira ocasião de perigo pertenceu à Laranja Mecânica. Proença recebeu junto à linha lateral, tirou um defesa do caminho e subiu até à linha de fundo. Já no interior da área, o defesa cruzou atrasado e Henrique Almeida apareceu a desviar. O remate ia na direção certa, mas o guardião do Dynamo impediu o golo com uma excelente defesa!
Pouco depois, o Cova Sem Piedade voltou a ameaçar. Águas arrancou pelo centro do terreno e conseguiu "furar" até à área adversária. Na cara do guarda redes, o médio atirou com força a mais e fez o esférico passar por cima da trave!
A resposta da equipa canarinha surgiu dos pés de Bernardo Tavares. O avançado conduziu um contra ataque rápido, passou pelo último defesa e ficou isolado na cara do guarda redes. Francisco Nascimento fez uma excelente defesa e manteve a igualdade!
O jogo estava equilibrado, mas o Cova acabou por chegar à vantagem ainda no primeiro tempo. Na sequência de um canto a favor da equipa contrária, os laranjas lançaram um contra ataque letal e inauguraram o marcador! Lampreia aguentou a carga do último defesa, ficou isolado e não vacilou! Estava feito o 0-1!
Antes do fim da primeira parte o Dynamo estve perto de conseguir empatar. Bernado Tavares fez uma excelente jogada individual, isolando-se depois de fazer um cabrito a um defesa contrário e, na cara do guarda redes, disparou uma bomba que acabou por sair por cima da trave!

A abrir a segunda metade, o Dynamo Kebab foi a primeira equipa a ameaçar a baliza adversária. Duarte Branco converteu um livre direto à entrada da área e disparou um autêntico míssil na direção da baliza. Francisco Nascimento estava atento e voltou a impedir o golo com uma excelente defesa!
O Cova Sem Piedade reagiu logo a seguir. Lampreia recuperou o esférico em zona adiantada do terreno, combinou com Proença e ficou na cara do guarda redes. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas atirou para uma defesa fácil.
Pouco depois, Águas dilatou a vantagem! O avançado recebeu junto à linha direita, entrou na área e rematou cruzado para o fundo das redes!
O Dynamo viu tudo ficar mais complicado depois da expulsão de um jogador seu, mas continuou à procura do golo. Branco voltou a ameaçar, desta vez através de um remate de meia distância. O médio rematou forte, mas Francisco Nascimento negou o golo com uma excelente estirada!
O Cova voltou à carga e Carlos Pires teve nos pés a oportunidade para fazer o terceiro. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área do Dynamo, o esférico sobrou para o defesa que atirou forte, mas viu a bola embater na trave!
Até ao fim do encontro, a formação canarinha tentou chegar ao golo, mas Francisco Nascimento esteve imbatível! Falcão (estrangeiro) tentou por duas vezes de livre direto e em ambas as ocasiões o guardião voou até ao ângulo para manter a vantagem!

por Henrique Zilhão