Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-04-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100000

MVP: Daniel Gregg

Zona T by Fiuza vs Matagringos FC

Zona T volta a tropeçar!

Num jogo carregado de golos e emoção até final, os Matagringos venceram o atual 2º classificado por 3x4! Os mexicanos ainda tiveram que sofrer na segunda parte devido à reação final da Zona T, mas conseguiram mesmo segurar o triunfo que os atira para meio da tabela! Já os telheirenses somam a segunda derrota consecutiva depois do desaire frente aos Paralympiakos na jornada passada e já estão a 10 pontos da liderança.

Ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de praticar bom futebol, promovendo boas combinações, no entanto sem conseguirem encontrar espaços nas defensivas contrárias. Foi já à passagem dos 10 minutos que surgiu o primeiro sinal de perigo, dado pelos homens de telheiras. Na insistência após um livre direto à barreira, David Silva tocou para Lacerda à entrada da área, que rematou em arco ligeiramente ao lado! Logo de seguida, enorme ocasião para os azuis: Pedro Tomás meteu entre linhas em Pacheco e o médio isolou de primeira David. O avançado telheirense ultrapassou o redes contrário de forma fantástica, mas quando encostou para a baliza viu Botas negar-lhe o golo com um corte providencial em cima da linha! Contudo, apesar do maior ascendente da Zona T, seriam os Matagringos a inaugurar o marcador. Manuel Cid Gonçalves ganhou o duelo na raça à direita e tirou o cruzamento para a área. Michael Pereira parecia ter o lance controlado mas, ao tentar dar uma palmada na bola, deixou-a escapar para trás onde Daniel Pinto aproveitou para encostar para a baliza deserta! O primeiro da noite não veio sozinho e, logo de seguida, os Matagringos voltaram a marcar em mais um erro da formação azul. Daniel Gregg intercetou um passe na defesa contrária, tirou um adversário do caminho e atirou colocado para o 0x2! A Zona T tinha que obrigatoriamente reagir e já perto do intervalo conseguiu reduzir. Abegão foi travado em falta no interior da área e David, chamado à conversão, enganou o redes e atirou a contar! No entanto, a diferença mínima durou pouco já que, no lance seguinte, os Matagringos voltaram a dilatar a vantagem por intermédio de Gregg. O capitão recebeu de António Correia à entrada da área após rápida jogada de ataque e disparou à baliza, batendo Michael pela segunda vez no encontro! Chegava assim o descanso, com o marcador a assinalar 1x3 a favor dos Matagringos.

Já com alguns minutos decorridos na segunda parte, os mexicanos ameaçaram o quarto, com Oliveira a bater um livre lateral largo de from a fantástica a encontrar Daniel Pinto sozinho ao segundo poste. No entanto, o médio atirou por cima quando estava em excelente posição para marcar. Momentos depois, do outro lado, David surgiu isolado nas costas da defesa e driblou o guarda-redes, mas quando tentou a finalização viu mais uma vez um defesa, no caso Oliveira, cortar em cima da linha! A Zona T parecia não mostrar capacidade para reagir à desvantagem e pouco depois foram novamente os Matagringos a faturar. Daniel Pinto ganhou o duelo com um defesa descaído para a esquerda e atirou forte e colocado, bisando também ele na partida! Na resposta, Abegão fugiu pela esquerda e disparou forte para uma excelente intervenção de Pedro! Os telheirenses começavam a aproveitar o cansaço dos mexicanos (que não tinham suplentes) e aumentavam o ritmo, tentando reentrar na discussão do resultado. Canto cobrado à maneira curta para David, que viu Pedro Tomás entrar ao segundo poste e meteu uma grande bola. O médio rematou de primeira como se pedia, mas Pedro voltou a evitar o golo com uma grande defesa! Só que tanta insistência tinha que dar em golo e, logo de seguida, David conseguiu reduzir num lance de génio. O craque recebeu em zona frontal, deixou vários oponentes pelo caminho e na cara Pedro rematou para o fundo das redes! A Zona T pressionava muito nesta fase e teve uma enorme oportunidade à entrada para os últimos 10 minutos. David, num livre à entrada da área, simulou o remate e meteu na esquerda para a entrada de Alves (estrangeiro), que rematou de primeira em cheio na trave! Já muito perto do fim, Pacheco recebeu de Pedro Tomás à entrada da área, tirou um adversário do caminho com grande classe e, à saída de Pedro, desviou com um toque subtil para o fundo da baliza dando esperança à sua equipa! Em todo o caso, não haveria tempo para mais, com os Matagringos a confirmarem mesmo uma excelente vitória perante o 2º classificado da liga!

por Gonçalo Custódio