Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-04-08 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Santiago Ferreira

Manchester Titty vs Cova sem Piedade

Manchester Titty vence e convence!

Numa exibição muito bem conseguida, o conjunto inglês bateu o Cova sem Piedade por 3x1! Os números até pecaram por escassos tal foi o volume ofensivo criado pelo Titty, perante uma equipa do Cova que se apresentou bastante desfalcada.

As equipas entraram a estudar-se mutuamente e, durante largos minutos, o encontro disputou-se muito a meio-campo, com as equipas a não encontrarem espaços nas defensivas contrárias. Durante este período apenas surgiram alguns remates de longe de parte a parte, no entanto sem real perigo. O nó na partida ia ser desfeito já a meio do primeiro tempo, quando o árbitro apontou para a marca de castigo máximo na área laranja. Santiago Ferreira, chamado à conversão, não desperdiçou a ocasião e colocou a sua equipa na frente com um remate colocadíssimo! O golo galvanizou a turma inglesa, que pouco depois chegou ao segundo. Após uma jogada de insistência na área contrária, a bola sobrou para fora do retângulo e Tiago Bessa, na passada, deferiu um potente remate que só parou nas redes da baliza de Francisco Nascimento! O redes ainda tocou no esférico, mas não conseguiu travar o remate do médio inglês! A resposta chegou dos pés de José Nascimento, que aproveitou uma bola a saltar ainda muito longe para disparar uma bomba à qual Francisco Rocha respondeu com uma excelente defesa junto à trave! Antes do intervalo, ainda haveria tempo para o Manchester Titty ameaçar mais um, com Luís Assis Teixeira a cruzar da esquerda para o segundo poste e Henrique Vaz a chegar ligeiramente atrasado quando só tinha que encostar para o fundo da baliza.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Cova, que logo no primeiro lance viu o árbitro assinalar penalty a seu favor. Henrique Almeida encarregou-se da marcação e reduziu para a margem mínima! No entanto, a esperança laranja não iria durar muito tempo uma vez que, poucos minutos volvidos, os ingleses voltaram a dilatar a vantagem. Duarte Fernandes trabalho bem junto à linha de fundo do lado direito e cruzou atrasado para Santiago, que rematou colocado e bisou na partida! Momentos depois, o Manchester Titty ficava por duas vezes perto de voltar a marcar. Primeiro, Santiago cruzou da esquerda para Vaz, que controlou bem dentro da área e, em ótima posição, rematou para uma enorme defesa por reflexos de Francisco! Logo de seguida, o mesmo Santiago fugiu pela esquerda e tirou um cruzamento perfeito ao segundo poste para a entrada de Duarte mas o ala, com a baliza aberta, atirou em esforço por cima! Que perdida! Os citizens massacravam nesta fase e o golo voltou a estar à vista. Duarte fez uma jogada sensacional a furar pela direita, deixando vários oponentes pelo caminho, e serviu de bandeja Sebastião Perestrelo ao segundo poste. Contudo, o avançado, com tudo para fazer golo, não foi lesto a finalizar e permitiu uma grande defesa a Francisco! Do outro lado, o Cova deu um ar da sua graça no ataque, com Tomás Mega (estrangeiro) a aproveitar uma sobra à entrada da área e a fazer um chapéu perfeito a Francisco. Seria um golaço do médio, mas o esférico bateu caprichosamente no poste e não levou a direção do golo! Até ao final, o capitão Luís ainda teve nos pés a oportunidade de inscrever o seu nome na lista de marcadores mas, em excelente posição para marcar, isolado por Santiago, atirou pouco puxado e permitiu a defesa segura ao redes. Fim da partida no Inatel, vitória justíssima para os ingleses, que pressionam o h3 na luta pelo pódio!

por Gonçalo Custódio