Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-03-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

200100

MVP: Diogo Relveiro

Água Suja Poluída vs Paralympiakos

Alguém pára estes gregos?

Os Paralympiakos apadrinharam a estreia da Água Suja Poluída na liga B1 com um triunfo por 0x2! Os pupilos de Tiago souberam controlar a vantagem mínima durante grande parte do encontro e já perto do fim deram a machadada final, que lhes permitiu somar a nona vitória em outros tantos desafios, contabilizando todas as competições!

O conjunto vermelho e branco deixou a primeira ameaça ainda com pouco tempo decorrido. Dinis recebeu dentro da área sobre o lado direito e disparou fortíssimo, mas às malhas laterais! O encontro estava muito disputado e, vários minutos depois, os Paralympiakos voltaram à carga, com Conduto pela direita a servir Relveiro no lado oposto e o médio, após ultrapassar um adversário com uma primeira simulação, a rematar cruzado mas sem a direção desejada. A resposta chegou de bola parada por intermédio de Fernando Gonçalves que, ainda muito longe da baliza, encheu o pé e disparou uma bomba que não passou longe da trave. Contudo, no lance seguinte, foram os gregos a inaugurar o marcador, numa excelente jogada de ataque: Relveiro progrediu pela esquerda e fez um cruzamento fantástico para Barros, que de cabeça meteu no meio para a entrada de Tiago Pereira. O capitão rematou com selo de golo para uma primeira grande defesa de Estevens por reflexos, mas Francisco Paím, na tentativa de afastar o perigo, acabou por introduzir o esférico na própria baliza. Infelicidade para o capitão da formação estreante e estava imposta a desigualdade a favor dos Paralympiakos! Em desvantagem, a Água Suja Poluída passou a ter maior iniciativa de jogo, tentando sair em jogo apoiado desde trás, mas os gregos mostravam-se muito organizados a defender e não permitiam aproximações à baliza de Andrade. Até ao intervalo, a melhor ocasião até pertenceu ao líder do campeonato, com Relveiro a furar pela área entre dois adversários e a aplicar um pontapé forte, que no entanto saiu por cima.

O segundo tempo trouxe um jogo na mesma toada, com os brancos a terem maior posse de bola mas a não conseguirem penetrar o bloco do adversário para criar situações claras de golo. Com isto passaram-se largos minutos apenas com algumas tentativas de meia-distância de parte a parte, mas sem grandes sobressaltos para ambos os keepers. Foi já bem dentro da segunda parte que a Água Suja conseguiu chegar mais perto da baliza contrária. Após boa combinação no ataque, Francisco Vieira recebeu no interior da área em boa posição, mas rematou para defesa fácil de Andrade. Do outro lado, Relveiro bateu um livre direto rasteiro e muito colocado para uma excelente defesa de Estevens com a ponta dos dedos! Os Paralympiakos cheiravam o segundo nesta fase e, momentos depois, foi Dinis a antecipar-se ao primeiro poste após canto de Barros e a cabecear com perigo, ligeiramente ao lado. Na resposta, cruzamento da direita e Fernando saltou entre os centrais, em boa posição, mas não acertou bem na bola e cabeceou por cima. A Água Suja Poluída acreditava no empate até ao final, apesar das dificuldades para criar perigo. No entanto, em cima do apito final, os Paralympiakos acabaram com as esperanças adversárias: Relveiro cobrou um livre junto à ala esquerda e, após um primeiro desvio, a bola sobrou ao segundo poste para Luís Martins que, com pouco ângulo, atirou para o fundo das redes e estabeleceu o resultado final!

por Gonçalo Custódio