Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Manuel Manso

Matagringos FC vs FC Sóshow

Sóshow reage!

Depois da derrota pesada na jornada inaugural, o Sóshow respondeu da melhor forma e bateu uma talentosa equipa dos Matagringos, em estreia nesta temporada, naquela que foi uma partida bastante interessante e animada!

Após um primeiro período com as equipas a estudarem-se mutuamente e apesar de algum ascendente dos Matagringos na iniciativa de jogo, o Sóshow adiantou-se no marcador à primeira oportunidade: Tomás San Payo fez o lançamento lateral para o interior da área e Ricardo Amaral desviou em balão para o fundo das redes! Contudo, o primeiro não veio só e, logo de seguida, um mau alívio na defesa contrária permitiu a Manuel Manso aproveitar a bola a pingar para cabecear para a baliza e dilatar a vantagem no marcador. O Sóshow saltava para a frente com 2 golos de rajada! A reação dos Matagringos chegou por Daniel Gregg, que surgiu na cara de André mas viu o guardião negar-lhe o golo com uma enorme intervenção! Momentos depois, o mesmo André voltou a estar em destaque, desta vez ao travar a tentativa de Marvão em excelente posição pela direita. No entanto, tanta insistência tinha que dar em golo e em cima do intervalo, após o juíz da partida assinalar falta na área francesa, Daniel Pinto enganou o guarda-redes e atirou colocadíssimo, reduzindo para à margem mínima à saída para as cabines!

O reatamento da partida trouxe uma fase de maior controlo por parte do Sóshow, que ia conseguindo travar a reação do oponente de forma a manter a vantagem, e que até estava mais perigoso no ataque com Manel a ser um dos maiores agitadores da partida. Foram preciso esperar vários minutos para os Matagringos partirem em busca do empate com maior afinco. Foi Cristovinho a ameaçar num livre à entrada da área batido em jeito e que passou a rasar o ângulo superior! Seria um golaço do avançado! Contudo, no lance seguinte, foram os franceses a marcar e a ampliar a vantagem: San Payo conduziu pela esquerda e meteu em Manel que, já perto da pequena área, só teve que desviar do redes para bisar na partida e fazer o terceiro da sua equipa! Os Matagringos reagiram da melhor forma e Daniel Pinto, após assistência de Cristovinho em zona frontal, recebeu orientado para a baliza e bisou também ele no encontro com um remate colocado! O mesmo Daniel que, minutos depois e já perto do fim, podia ter faturado por mais uma vez, mas André evitou o golo com uma grande mancha e manteve a vantagem mínima no marcador! Vantagem essa que até ao final não iria fugir, com o Sóshow a ser capaz de segurar o resultado e a garantir o primeiro triunfo da época, enquanto os Matagringos entram na temporada com uma derrota.

por Gonçalo Custódio