Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-03-18 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000200

MVP: Manuel Trindade

Zona T by Fiuza vs Cova sem Piedade

Cova adormece na reta final do jogo!

Depois de uma primeira parte de luxo do Cova, a Zona T ainda vai empatar nos últimos minutos depois de um grande esforço coletivo!

O árbitro apitou e a primeira oportunidade pertence ao Cova que causa perigo através de um remate de Zé Nascimento na esquerda que sai à figura! Na resposta a turma que vestia azul com uma combinação entre Pacheco e David Silva que culmina com um remate na direita do avançado mas o keeper defende para canto! Logo depois de bola parada Manuel Trindade fica perto do golo mas a bola sai ao lado! Mas a zona T não ficava atrás e a bola é  metida em Pacheco que dispara às malhas laterais! Mas que perigo já se gritava golo! Lampreia com uma autêntica bomba de longe depois de um alivio da defesa da zona T que Michael para com uma defesa para canto! O mesmo protagonista na sequência de um canto dispara mais um remate mas desta vez sai ao lado do alvo! Mas o golo dos camisolas laranja chega depois de Henrique ter tocado a bola para a esquerda onde encontra Manuel trindade que avança pela ala esquerda e remata cruzado para o fundo das redes! Depois os de azul carregam através de Abegão que dispara na pequena área para a baliza mas Kiko estica-se e dá uma nega! Pouco depois é David que remata com o seu pé mais fraco e a bola sai ao lado do poste direito! O avançado Manuel trindade não desperdiçava e no último lance da primeira deu uso ao seu porte físico e saltou mais alto que todos na sequência do canto ampliando o marcador para 2-0! 

Na segunda metade quem começou melhor foi a zona T mas a primeira verdadeira chance e de Francisco Vieira que pela ala direita combina com o seu colega e do lado direito atira para boa defesa do guarda redes! Mas para maior desespero da zona T o cova vai chegar ao terceiro depois de um mau corte de cabeça em que a bola sobra para Zé nascimento que perante o keeper não treme e finaliza da melhor forma! A zona T começava a sufocar e tinha diversas oportunidades mas a melhor foi um lançamento longo de um defesa para Pacheco que recebe bem e quando está em boa posição dispara ao lado da baliza! Mais um lance de perigo em que Renato depois de tocar a bola David remata em cima do keeper que defende! Depois David testa os reflexos de Kiko e este voa e impede o primeiro! Mas o golo acaba mesmo por chegar dos pés de Alves(estrangeiro) que com um míssil dispara e a bola bate na barra mas acaba por entrar! O cova já não conseguia respirar  depois houve um cruzamento de Abegão para Renato que cabeceia à barra! Mas o sentido do jogo era para o mesmo lado e depois Nabais entra dentro de área tenta o remate mas a bola desvia num defesa e há autogolo! Infelicidade para o cova! Mas tudo corria mal nesta segunda metade e Renato sofre falta dentro de área! David assume a marcação e faz  golo do empate! Que delírio!! Depois David fica muito perto da reviravolta mas o remate não sai com a direção desejada!

Um jogo em que o Cova demonstrou o seu verdadeiro valor apesar de ter adormecido nos últimos minutos!

por Afonso Casqueiro Silva