Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-02-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: Diogo Dinis

Paralympiakos vs Matagringos FC

Goleada grega!

Numa partida muito interessante em perspetiva, os Paralympiakos entraram a matar e devoraram os gringos neste encontro. A equipa forasteira quase não teve oportunidades na primeira parte e foi incapaz de parar o génio de Dinis, Barros e companhia durante o encontro.

O primeiro lance de perigo foi criado pelos brancos: Barros levanta a bola num canto e Tiago cabeceia para um corte na linha de um defesa! O 1x0 surge logo depois do aviso: grande tabelinha a meio campo dos gregos, Edu deixa em Dinis que de fora de área, remata rasteiro para golo!

O segundo golo ficou perto de acontecer no minuto seguinte: grande abertura de Barros, e Tiago novamente isolado, dispara para grande defesa de Jota! Os Matagringos tentavam reagir, mas as melhores oportunidades eram dos Paralympiakos: Dinis, por duas vezes, testou Jota, que se mostrou atento e defendeu tudo.

Logo a seguir, Tiago iria inscrever o seu nome na ficha dos marcadores: grande bola de Conduto e o “Pinheiro”, não hesita e atira a contar! Bem ao jeito do ponta de lança este golo! Antes do intervalo, nova investida dos gregos: Edu apanha uma bola perdida à entrada da área e dispara uma bomba que desviada, sai ao lado! Na única oportunidade dos matagringos da primeira parte, João nega o golo, a grande remate de Dani!

A segunda parte começa com o 3x0: Dinis entrega a Coelho (estrangeiro) no meio campo, o pequenino recebe a bola, arranca na direção da baliza que nem uma flecha e só para quando finaliza com muito estilo! O futebol dos gregos, nem deixava os brasileiros respirar! Dinis continuava a abrir o livro e o exemplo disso, fica na jogada seguinte: grande passe em profundidade do craque e Barros finaliza na passada!

Os Matagringos respondem por Cristovinho, que de longe testou João! Grande defesa do guardião, a remate do ponta de lança esquerdino. Dinis não parava de brilhar e confimava o estatuto de figura do encontro: Tiago lança Dinis na esquerda, o médio todo o terreno cruza e Barros limita-se a encostar. Tempo ainda para o sexto: Coelho arranca bem na esquerda, cruza largo e Edu vindo lá de trás atira a contar!

Pouco depois, o apito final do encontro com a goleada dos Paralympiakos. A equipa soma a quarta vitória em outros tantos jogos, e a este ritmo, será muito difícil alguém parar a equipa grega. Quanto aos Matagringos, terão que unir forças para reagir a este pesado desaire.

 

por Martim Álvares