Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Zona T by Fiuza vs FC Sóshow

Mão cheia de Zona T!

Num jogo que marcou a estreia para ambas as equipas na temporada, a Zona T dominou o encontro do princípio ao fim e alcançou um triunfo expressivo, entrando da melhor maneira em nova edição do campeonato!

O primeiro aviso pertenceu aos homens de Telheiras, com Lacerda a tabelar com David Silva na esquerda (excelente a devolução do avançado com um passe de letra!) e a atirar em arco para boa defesa de André! A Zona T tinha maior ascendente nos primeiros minutos, o que se traduzia nas ocasiões de golo. Desta vez, após um canto, o esférico sobrou para Nuno Gomes em excelente posição, mas o avançado encheu o pé em demasia e disparou por cima. Em todo o caso, no seguimento da insistência inicial, o golo chegaria logo de seguida: Pedro Ferreira recebeu com espaço à entrada da área e isolou David, que ultrapassou André com uma primeira simulação e atirou para a baliza deserta! Até ao intervalo, os telheirenses controlaram por completo as operações e, com grande qualidade na posse, geriram a vantagem com a qual chegariam ao descanso.

O primeiro sinal de perigo do Sóshow chegou logo a abrir o segundo tempo, com Trindade (estrangeiro) a bater o canto do lado esquerdo e Afonso Marcos a surgir muito perto da linha de golo, mas a acertar de raspão na bola quando estava em ótima posição para marcar! Na resposta, Pedro Ferreira recebeu a abertura na direita e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Nuno a acertar em cheio no ferro! Por pouco não era o segundo golo para os azuis! Golo esse que no entanto apareceu minutos depois, já após nova tentativa de Nuno: Pedro Tomás recuperou a posse na ala direita, furou área dentro deixando dois oponentes pelo caminho e em esforço atirou a contar! Momentos depois, Trindade progrediu pelo centro do terreno e rematou fortíssimo para boa intervenção de Michael! Do outro lado, David, num excelente contra-ataque em jogada individual conseguiu isolar-se perante André, mas acabou por permitir a defesa ao guardião. O jogo parecia controlado pela Zona T mas, à entrada para os últimos 5 minutos, após um alívio da defesa francesa, Afonso acabou por ficar em excelente posição pela direita e depois de driblar o redes, reduziu para a margem mínima! No entanto, a esperança gaulesa durou pouco já que, logo de seguida, os telheirenses voltaram a marcar… e logo em dose dupla: primeiro David fez uma excelente jogada individual e, na cara de André, foi altruísta e assistiu Pedro, que só teve que encostar para o fundo das redes e, depois, Nuno aproveitou um ressalto à esquerda da área e atirou colocado para o 4x1! Em cima do apito final, ainda haveria tempo para Pacheco inscrever o seu nome na lista de marcadores, com o médio a encher o pé após abertura de Pedro para a direita e a fixar o resultado final!

 

por Gonçalo Custódio