Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-03-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Tomás Branco

Dynamo Kebab vs Banco Invest Team

São três pontos e um kebab para a turma de Tomás Branco, se faz favor!

Num duelo bastante intenso e equilibrado entre duas equipas candidatas à subida de divisão, a segunda parte dos ucranianos fez a diferença no resultado final!

A turma de Cunha começou melhor a partida, dispondo mesmo da primeira ocasião para inaugurar o marcador, com Pratas (estrangeiro) a roubar a bola a Tomás Branco, e isolado, atira uma bomba que é defendida com muita segurança por Diogo (estrangeiro). Foi uma bela jogada de insistência do médio centro, faltando apenas o golo, que foi negado pelo guardião contrário!

Na resposta, belo movimento do "Robben" Tomás Branco, a flectir para o meio e disparar para uma intervenção apertada de Garcia! E momentos depois, novamente Tomás Branco em ação, ele que consegue partir no 1 contra 1 e ultrapassando a oposição, mas na cara de Garcia volta a vacilar e a permitir mais uma grande intervenção ao guarda-redes dos Starjolas!

Pouco depois, passe genial de Zé Cunha para as costas da defesa do Dynamo, aparecendo João Sousa em posição privilegiada para inaugurar o marcador, com Diogo a conseguir desviar a bola e a atirar para canto!

No entanto, à beira do intervalo, os Starjolas conseguem mesmo pôr-se na frente do encontro. António Morais recupera uma bola a pingar à entrada da área dos ucranianos, e sem hesitar, desfere um míssil que só para no fundo das redes da baliza de Diogo! Grande golo do extremo direito, de se fazer levantar o estádio 1º de Maio! 

Mas os jovens jogadores do Dynamo não são fáceis de se abater, e rapidamente recuperaram da desvantagem e alcançaram o empate na partida ainda antes do apito do árbitro! Jogada de insistência de Duarte Branco pelo centro do terreno, rematando à entrada da área e com a bola a embater num defesa antes de chegar a Filipe, que, isolado, fuzila a baliza dos Starjolas e empata a partida, com o árbitro a indicar pouco depois para o descanso no encontro.

A segunda parte começou com um grande equilíbrio no encontro. Ambas as equipas erravam muitos passes nos minutos iniciais, não se registando oportunidades de golo dignas de relevância, à exceção de um tiro de longe de Gugas (muito apagado no jogo de hoje o “criativo” dos ucranianos) e que Garcia defendeu com tranquilidade. No entanto, tudo mudou quando, a meio da segunda metade, é assinalado grande penalidade por mão na bola de Duarte Almeida. Na conversão, Tomás Branco não perdoa, metendo a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador!

Os Starjolas tinham de correr atrás do prejuízo, mas as ocasiões de golo iam pertencendo só aos ucranianos. Pouco depois do golo, Tomás tem nova chance de dilatar a vantagem e praticamente sentenciar a partida, mas no duelo Branco-Garcia, o guardião voltou a ganhar, defendendo aquele que seria para aí o 5º remate do extremo no jogo até ao momento (ele que só conseguiria bater o guarda redes através do pontapé da marca da grande penalidade).

Até ao final, destaque apenas para uma boa jogada individual de Perdigão, pelo lado esquerdo do ataque ucraniano, que quase dava golo, não fosse Garcia voltar a agigantar-se e a realizar mais uma parada incrível. Pouco depois, o árbitro apitaria para o fim do jogo, com o Dynamo a garantir os três pontos por aquilo que fez na segunda metade do encontro!

por João Canto e Castro