Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-07-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000300

MVP: Francisco Alarcão

Metz Lá Dentro vs Vertty

Vertty Soma 1ª Vitória!

Metz Lá Dentro e Vertty cumpriram o jogo em atraso da 1ª jornada da liga B1. A formação canarinha levou a melhor e venceu por 1-2!

 

A partida começou equilibrada e tardou até que o perigo rondasse as balizas. No entanto, na primeira jogada de perigo do encontro, o Vertty chegou ao primeiro golo da noite! Bernardo Lopes recebeu a meio campo e serviu Alarcão com um excelente passe. O avançado recebeu de costas para a baliza, rodou sobre um defesa, disparou forte e inaugurou o marcador!

A resposta do Metz não tardou e na jogada seguinte chegaram ao empate! André Santos não tremeu no interior da área adversária e disparou para o fundo das redes!

O Metz voltou à carga e pouco depois ameaçou de meia distância. Gonçalo (estrangeiro) disparou de muito longe e fez o esférico passar perto da trave da baliza defendida por Cassiano Neves.
O Verty foi eficaz e antes do intervalo voltou para a frente do marcador. Alarcão recebeu à entrada da área, disparou cruzado e ainda viu o esférico embater no poste antes de entrar para o fundo da baliza!

 

No segundo tempo, o Metz Lá Dentro foi a primeira equipa a criar perigo. Manú recebeu junto à linha lateral, arrancou na direção da baliza e junto à área cruzou para o segundo poste. Afonso Pires apareceu solto de marcação, mas atirou muito perto do ferro! Grande oportunidade!

A resposta do Verty saiu dos pés de Caires. O médio pegou na bola a meio campo, fez uma arrancada pelo centro do terreno e junto à área contrária, puxou para o melhor pé e disparou forte. O remate não ia com as coordenadas certas e acabou por passar um pouco por cima da trave!

O jogo aproximava-se do fim, mas ainda houve tempo para Bernardo Lopes ameaçar. O médio  esteve perto de dilatar a vantagem na sequência de um pontapé de canto. Lopes apareceu ao segundo poste e disparou forte sem deixar cair o esférico. O estrondoso remate leva a direção certa, mas o guardião do Metz impediu o golo com uma excelente defesa!

 

O árbitro acabou por terminar a partida conseguindo a equipa canarinha a sua primeira vitória na liga B1. O Metz somou a segunda derrota consecutiva e acabou por cair na tabela classificativa.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars