Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-06-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200500

MVP: Miguel Justino

Coposnhaga FC vs Bayer Levasnokusen

Coposnhaga levanta o caneco!

Numa final inédita para ambos os conjuntos e disputada entre duas formações da liga A, o Coposnhaga levou a melhor sobre os alemães do Bayer e venceu por esclarecedores 3x0! A entrada feroz dos brancos, que aos 5 minutos já venciam por duas bolas, fez toda a diferença a favor dos pupilos de Felner, que souberam depois gerir a vantagem e conquistaram assim a primeira taça da sua história!

Frente a frente Coposnhaga e Bayer Levasnokusen, já conhecidos da liga A, chegavam pela primeira vez na sua história à final da taça e disputavam a conquista do troféu, com um Estádio repleto de adeptos de ambas as equipas!
O encontro não poderia ter começado melhor para os brancos, que logo nos instantes iniciais inauguraram o marcador, com uma pequena ajuda de Xara à mistura. Patrício fez um lançamento lateral longo para a área, muito chegado à baliza, e o redes alemão, na tentativa de afastar o perigo, acabou por introduzir o esférico na sua própria baliza. Infelicidade de Xara e o Copos saía na frente! As coisas iam ficar ainda mais complicadas para o Bayer já que, à passagem dos 5 minutos, na sequência de um mau alívio da defensiva encarnada, Inho não perdoou e disparou cruzado à entrada da área para o 2x0! Que início de sonho para os pupilos de Felner da Costa!
O Bayer não conseguia entrar na partida, o Coposnhaga esteve sempre mais intenso e, a meio do primeiro tempo, acabou por conseguir chegar ao terceiro. Justino recuperou a bola a meio do meio-campo e isolou Zé Costa que, com enorme classe e à saída de Xara, picou sobre o guardião para o fundo das redes!
O primeiro sinal do Bayer chegou dos pés de Serra. O médio recebeu na esquerda com muito espaço mas o seu disparou não incomodou Miguel Canto e Castro (estrangeiro). Do outro lado, depois de um pontapé de baliza de Inho para a área contrária, a bola sobrou para Justino que, em zona frontal com a baliza, não acertou em cheio no esférico e atirou ao lado. Com isto chegava o intervalo, com o Copos a sair com uma vantagem muito confortável para o descanso e o Bayer a ter uma grande montanha para escalar na segunda metade.

Ainda assim, os alemães entraram muito determinados no segundo tempo e logo a abrir cheirou a golo no 1º de Maio. Serra aproveitou uma sobra a meio do meio-campo ofensivo e disferiu um remate fantástico de trivela para uma também fantástica defesa de Miguel! O jovem redes voou para o esférico e, com um ligeiro mas crucial desvio, enviou-o contra a trave! Na resposta, Inho colocou a defesa alemã em sentido. O craque roubou a bola a um defensor em zona proibida, avançou para a baliza descaído para a esquerda, e rematou cruzado a milímetros do alvo!
Apesar de completamente instalados no meio-campo contrário, os encarnados tinham alguma dificuldade em furar a organização do conjunto de branco, que aproveitava por sua vez para lançar ataques rapidíssimos. Justino recuperou a bola em zona defensiva e rapidamente meteu nas costas da defensiva contrária. Zé Costa ganhou no corpo a corpo com o defesa e ficou completamente isolado perante Xara mas, depois de já ter ultrapassado o guarda-redes, acabou por cair e não conseguir a finalização, sem falta no entender do árbitro da partida.
Os comandados de Ramos não baixavam os braços e acabariam por dispor da sua melhor ocasião em todo o encontro. Francisco Pereira disparou fortíssimo num livre direto em zona frontal, Canto e Castro defendeu para a frente e Lima surgiu completamente sozinho para a recarga. No entanto, o médio alemão acertou mal na bola e atirou por cima, quando tinha tudo para reduzir! Depois, já muito perto do final, foi Serra a criar perigo. Na sequencia de um canto curto cobrado por Fred, o esquerdino rematou de primeira para excelente defesa de Miguel com o pé, que assim manteve a sua baliza inviolada durante os 50 minutos!
Final da partida no Inatel, com o Coposnhaga a levantar a sua primeira taça da história e a juntá-la na sua sala de troféus à liga B conquistada há 3 épocas!

por Gonçalo Custódio