Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100200

MVP: Afonso Coimbra

Anonymous vs Bayer Levasnokusen

Bayer e Anonymous empatam antes das grandes decisões!

Num encontro apenas para cumprir calendário, Bayer Levasnokusen e Anonymous empataram a 1 bola no fecho do campeonato. As duas formações vão agora em busca da glória, com os alemães a disputarem a final da taça e os Anonymous um lugar na Divisão Allstars na próxima temporada!

As duas equipas entravam em campo já sem objetivos no campeonato, além da óbvia vontade de vencer pelo orgulho e honra. Os Anonymous ja tinham assegurado um lugar no play out de promoção à Divisão Allstars, enquanto o Bayer já não tinha possibilidade de sair de um tranquilo sexto lugar. 
Ainda assim o jogo começou com grande intensidade e os alemães, que tinham entrado melhor, inauguraram ainda cedo o marcador. Lima soltou Agapito pela esquerda, o médio fez um túnel fantástico sobre um adversário e rematou certeiro ao poste mais próximo, com o guarda-redes Francisco a ficar com algumas responsabilidades no lance. 
Os Anonymous reagiram bem ao golo sofrido e cheirou a empate no Estádio 1° de Maio. Barreto isolou Tojeira, que primeiro acertou em cheio no poste com Xara já batido e, na recarga, ainda atirou em esforço à trave! Que perigo! O conjunto branco estava muito pressionante em busca do empate nesta fase, Afonso Coimbra entrou na área depois de uma simulação perante um oponente mas Xara respondeu de forma eficaz ao remate do criativo, ao evitar o golo com uma defesa apertada. 
Antes do intervalo, e já depois de um cabeceamento perigoso de Flávio na área encarnada, o Bayer ainda respondeu com uma ameaça. Barroso isolou-se pela esquerda num grande lance individual e, à saída de Francisco, tentou picar sobre o guardião, que no entanto com uma boa mancha defendeu para canto! Chegava assim o descanso, com a formação alemã a sair com a vantagem mínima após uma primeira parte muito disputada. 

Os Anonymous voltaram determinados para a etapa complementar, com a mesma intensidade do final do primeiro tempo, e ainda com poucos minutos decorridos chegaram à igualdade. Afonso aproveitou uma bola a cair à entrada da área e, com um passe sublime repleto de classe, isolou Duque, que tocou ao lado para Moita encostar para a baliza deserta! Estava restabelecido o empate, depois de uma bela jogada de ataque dos brancos! Resposta imediata, Barroso aproveitou um passe mal medido no centro da defensiva anónima e disparou para uma defesa de Francisco para trás, com o esférico a ainda tocar no poste! Que perdida! 
O jogo estava agora mais preso a meio-campo e as equipas não conseguiam criar ocasiões claras para saltar para a frente do resultado. A bola parada era uma das soluções, Francisco Pereira, num livre junto à linha lateral, deixou uma ameaça do lado alemão. O médio disparou uma bomba em arco, Francisco parecia ter o lance controlado mas ainda viu a bola bater na parte exterior do seu poste direito! 
A resposta anónima chegou dos pés de Tojeira. O possante médio recebeu de Sebastião à entrada da área, enquadrou-se com a baliza e rematou um pouco ao lado do ângulo superior!  Pouco depois, já muito perto do final, Afonso teve nos pés aquele que seria o golo da vitória. Depois de uma perda de bola dos alemães em zona proibida, Sebastião deixou Afonso na cara de Xara mas o craque permitiu uma excelente intervenção ao guarda-redes, que com uma saída determinada dos postes segurou o empate que se verificou no final dos 50 minutos! 1x1 foi o resultado final, com ambas as equipas a terem agora um jogo decisivo e muito importante por disputar. O Bayer vai jogar a final da taça frente ao Coposnhaga onde procura o primeiro troféu da sua história, enquanto os Anonymous têm à sua espera o play out frente ao Iraque Unita onde vão tentar a tão desejada promoção!

por Gonçalo Custódio