Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Vertty vs Real Madeira

Vertty despromovido.

Após serem relegados da Allstars, os jovens canarinhos vêm-se relegados novamente, num jogo em que nem suplentes apresentaram e em que acabaram por não conseguir travar o poderio madeirense. Ficou, contudo, evidente, que qualidade os canarinhos têm mais que suficiente para rapidamente regressarem à Liga A.

 

O jogo começou practicamente com o golo madeirense. Após grande trabalho a meio campo, Ramos, com um grande passe, isolou Freitas que ultrapassou facilmente o guardião canarinho e inaugurou o marcador.

 

Contudo, a igualdade foi reposta logo de seguida! Após canto, Elvas elevou-se mais que os defesas contrários e cabeceou para o fundo das redes!

 

Os minutos seguintes trouxeram muitas aproximações de ambos os lados, contudo,  sem a melhor finalização de nenhum dos lados.

 

Aos poucos, os madeirenses ganharam ascendente na partida e começaram a criar cada vez mais perigo. Ramos, numa jogada fotocópia do golo inaugural, voltou a isolar Freitas que desta vez não conseguiu levar a melhor sobre Tomás e depois, após bom envolvimento, Coelho cruzou demasiado tenso, não permitindo que Freitas, sozinho ao segundo poste, conseguisse chegar ao desvio.

 

Em cima do apito para o intervalo, Ramos ficou perto do golo da noite após lance individual genial mas Tomás saiu-se bem e negou o golo ao defesa quando este lhe apareceu isolado pela frente.

 

A abrir o segundo tempo, após grande jogada de envolvimento, o defesa voltou a ficar muito perto do golo mas acabou por cabecear pouco por cima.

 

Na resposta, após canto, a bola ficou à mercê de Miguel que, em cima da baliza, viu um defesa madeirense, com um ligeiro desvio, impedir-lhe o golo!

 

Nos minutos seguintes, duas perdidas incríveis nos dois lados. Primeiro, Titi serviu Coelho que, com a baliza escancarada, acertou no poste! Que perdida! E depois, Oliveira isolou-se mas, tanto tentou colocar a bola, que nem na baliza acertou.

 

Após esse período mais aberto, tal como no primeiro tempo, os madeirenses voltaram a pegar no jogo e começaram a ameaçar cada vez mais.

 

Tomás ainda adiou o golo após enorme intervenção a remate de Titi, após grande jogada de Castro, mas pouco depois, nada pode fazer para impedir o golo de Ramos. Vieira arrancou pela direita e serviu atrasado o defesa que encheu o pé e disparou uma bomba que desviou num adversário e enganou por completo Tomás.

 

E antes que os canarinhos conseguissem reagir, os madeirenses selaram o resultado final! Castro arrancou desde o meio campo, com várias simulações foi passando por tudo e todos e, chegado à área adversária, rematou colocado com grande classe! Que lance e que golo a fechar da melhor forma a época.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars