Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 7

000000

MVP: Afonso Barroso

Tettonham Hotspur vs Bayer Levasnokusen

Furacão Barroso!

Num jogo de importância máxima, dada a emocionante luta pela manutenção em que ambas as equipas se encontram, uma entrada a dormir dos ingleses e uma entrada bem determinada dos alemães que em poucos minutos se viram a vencer por três golos, com dois golos de Barroso, acabou por ser determinante. O médio acabou depois por ser decisivo contribuindo em mais quatro golos que carimbaram mais três importantes pontos para os alemães.

 

O jogo começou literalmente com o golo alemão. Após passe longo, a defesa inglesa falhou, Fred isolou-se e à saída do guardião inglês dos postes, tocou para Barroso que só teve de encostar. Que começo!

 

Os Tettos tentaram pegar no jogo mas foram os alemães que voltaram a marcar! E logo por duas vezes de uma assentada! Primeiro, Pereira lançou Barroso que tirou o último defesa do caminho e colocou a bola no fundo das redes. E depois, Guga trabalhou bem na direita e assistiu Fred que à entrada da área atirou colocado sem hipóteses para o guardião! Que tiro e que entrada dos alemães na partida.

 

Na resposta, Rosa fez das suas, tirou um defesa do caminho após um excelente gesto técnico mas rematou milímetros ao lado do alvo!

 

O jogo depois acalmou e depois do início de loucos, apenas existiram mais três oportunidades a registar. Primeiro, foram os alemães a assustar.

 

Lima recuperou uma bola à entrada da área inglesa, temporizou na perfeição e lançou para a velocidade de Esguelha que rematou a milímetros!

 

E depois, foram os ingleses a assustar após mais uma boa jogada de Rosa. O médio tabelou na perfeição  com Pinto já na pequena área mas, com tudo para fazer o golo, acabou por rematar fraco para as mãos de Xara. Que perdida!

 

E a fechar o primeiro tempo, foram novamente os alemães a ficarem perto do golo. Num rápido contra-ataque, a bola terminou em Serras que, em excelente situação, atirou ao lado!

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, os alemães voltaram a marcar! Após canto de  Barroso para a quina da área, Pereira veio de trás e rematou cruzado. A defesa inglesa deixou a bola passar e nas suas costas, apareceu Lopes completamente solto, só tendo de encostar perante o guardião inglês completamente desamparado.

 

E logo de seguida, chegou novo golo! Barroso desequilibrou pela esquerda e tocou em Serra que a fazer de pivot serviu Pereira que à entrada da área encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

A resposta dos ingleses não podia ter sido melhor e de rajada, marcaram por duas vezes! Primeiro, através do regressado capitão. Henrique recebeu a bola de costas para a baliza à entrada da área e à meia volta, disparou em arco, forte e colocado, sem hipóteses de defesa para Xara que bem se esticou! Que golo! E logo de seguida, foi a vez de Rosa picar o ponto! O médio interceptou uma bola à entrada da área e fuzilou Xara!

 

Mas antes que os ingleses ganhassem ideias de relançarem a partida, Barroso tratou de mostrar que esta estava resolvida. Primeiro, o médio tratou de carimbar o hat-trick após isolar-se após um alívio da sua defesa. E depois, passou por tudo e todos e no cara a cara com o guardião inglês, retribuiu a assistência do primeiro golo e serviu Fred que, de calcanhar, colocou a bola no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars