Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Nuno Miranda

ATP United vs Vertty

Jogo fraco em oportunidades termina com vitória do ATP

O ATP bateu o Vertty por uma bola a zero. A partida foi bastante fraca em oportunidades, valendo o golo a terminar a primeira parte ao ATP, dado que o segundo tempo foi ocupado por jogadas que acabavam sem perigo para as redes adversárias.

 

Início de jogo bem disputado com ligeiro ascendente do ATP, mas com os minutos iniciais sem perigo criado a ditarem o que seria o resto de encontro. A primeira oportunidade de perigo chegou com 10 minutos no relógio, com Julian Contzen a servir Tomás Oliveira que dispara em cheio no poste. O Vertty equilibrou com dois lances perigosos. Primeiro, António Elvas eleva-se no lançamento longo e cabeceia ao lado do poste. De seguida, Cassiano bate para Miguel Silva que domina de peito e deixa Alex com o caminho livre para a baliza, mas o médio precipita-se ao ver a saída do guardião e tenta o chapéu que sai desviado. A partida seguiu sem grandes oportunidades até aos instantes finais onde o ATP se adiantou no marcador. Tomas Mendes lança para a área, a defesa deixa a bater em frente a Nuno Miranda que, no sitio certo, desvia para o fundo das redes.

Se na primeira metade as oportunidades escassearam, a segunda seria um oásis num deserto. O jogo estava bastante físico e as bolas em profundidade apareciam em demasia. Quando alguma das formações conseguia construir, a decisão final era muito precipitada e não se criava perigo. As bolas chegavam às mãos dos guarda-redes através de remates desesperados, de média e longa distância, devido à falta de soluções oferecidas por ambas as formações. As melhores oportunidades foram um remate de Nuno Deus, que ia apanhando Cassiano desprevenido, e um de Dipi(Trocabola), que passa muito perto do alvo. A derradeira oportunidade da segunda parte acabou por ser para o ATP, com Manel André a combinar com Julian, que devolve para Manel que atira de imediato para um corte do defesa.

Pouco depois o arbitro daria a partida por terminada, com o ATP a fazer os serviços mínimos para levar os três pontos para casa. Pontos esses que são importantes na luta pelo primeiro lugar, já que o FC Grimo está à espreita para assaltar o primeiro posto.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars