Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Afonso Barroso

FC Grimo vs Bayer Levasnokusen

Grimo atrasa-se na corrida ao título!

Numa excelente partida de futebol, o Bayer bateu o Grimo por 2x1! Os encarnados chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos depois de uma excelente primeira parte e conseguiram gerir o triunfo durante o segundo tempo, perante uma equipa canarinha que se mostrou mais desinspirada que o habitual!

Excelente duelo em perspetiva no 1º de Maio, com Grimo e Bayer Levasnokusen, duas formações que praticam um excelente futebol, a enfrentarem-se em jogo a contar para a jornada 13 da liga A! Os alemães começaram melhor e, ainda cedo na partida, chegaram ao primeiro da noite. Na sequência de um pontapé de canto à esquerda do ataque, Tomás Cerejeira cabeceou à baliza e, depois de um ligeiro desvio num defesa canarinho, o esférico acabou por se aninhar nas redes de Zé Mendes! 0x1! Vários minutos depois, foi Francisco Pereira a testar a atenção do guarda-redes com um remate forte de meia-distância, mas Zé mostrou-se à altura e sacudiu para a lateral. Contudo, depois da ameaça, os encarnados acabaram mesmo por dilatar a vantagem. Barroso fez uma excelente tabela com Serra para furar pela área e tirou o cruzamento. A bola acabou por ressaltar para Fred (estrangeiro), que desviou fora do alcance do redes para o 0x2!
A resposta do Grimo chegou de bola parada, com Pina a colocar a redondinha na área e Nuncio a cabecear ligeiramente ao lado. Em todo o caso, antes do final do primeiro tempo, foi o Bayer que voltou a ficar perto de marcar. Ramos disparou uma bomba para defesa incompleta de Zé Mendes e Francisco Lopes surgiu em excelente posição para a recarga, mas não acertou bem na bola e atirou muito por cima.

No início da segunda metade, os encarnados voltaram a ficar perto do terceiro. Aranha intercetou um passe em zona proibida da defesa amarela mas rematou às malhas laterais! O Grimo despertou e, na resposta, dispôs da sua melhor ocasião até ao momento. Pina isolou Nuncio com um toque subtil e o avançado, em alta velocidade em direção à baliza, disparou muito forte mas ligeiramente por cima! A correr arás do prejuízo, os pupilos de Bonne iam crescendo na partida e começavam agora a criar mais perigo junto à baliza de Xara. Foi o próprio capitão a ter nos pés uma enorme oportunidade quando recebeu com muito espaço no interior da área mas, com tudo para marcar, acabou por desperdiçar com um remate por cima do alvo! No seguimento da maior pressão, o golo acabou por chegar para a turma canarinha. O árbitro assinalou uma falta de Xara no interior da área e Xavier Villar, chamado à conversão, não desperdiçou e reduziu para a margem mínima!
O jogo estava mais aberto e, minutos depois, ambos os conjuntos estiveram muito perto do golo. Primeiro, do lado alemão, Fred surgiu na cara de Zé Mendes mas viu o guardião negar-lhe o golo com uma excelente mancha e logo de seguida, na resposta, foi Nuncio a ter nos pés o empate. O avançado foi isolado por Forjaz e à saída de Xara fez um chapéu perfeito, mas foi infeliz e acertou em cheio na trave! Momentos depois, já no forcing final em busca da igualdade, Bonne lançou Forjaz pela direita que, com um remate com pouco ângulo, acertou também ele no travessão! Que azar para o conjunto amarelo!
Até ao fim, apesar da insistência do Grimo, os encarnados, liderados por Ramos, foram capazes de suster a pressão canarinha e confirmaram um vitória sensacional perante um dos grandes candidatos à subida de divisão!

por Gonçalo Custódio