Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      000100

      MVP: José Mendes

      ATP United vs FC Grimo

      Muralhas de betão!

      Sobretudo a dos tenistas, que tiveram que suster ataques atrás de ataques dos grimenses que dominaram por completo a partida, chegando a sufocar por completo. Contudo, em termos de oportunidades, o jogo até acabou por ser equilibrado, sendo que as dos tenistas exigiram mais ao guardião adversário, tendo Zé mostrado ser também ele uma verdadeira muralha, defendendo inclusive um pênalti no último minuto que garantiu a divisão de pontos e a manutenção do primeiro posto.

       

      O Grimo pegou no jogo desde o apito inicial mas até foram os tenistas os primeiros a ameaçar o golo. Após um passe longo de Miranda desde o meio campo, Pepa apareceu solto ao segundo poste mas com pouco espaço e ângulo, acabou por cabecear por cima.

       

      Apesar do domínio total, até ao intervalo, o Grimo só por uma vez conseguiu alvejar a baliza de Diogo. Após uma jogada bem desenhada, Forjaz apareceu pela direita e rematou forte mas o guardião defendeu com segurança.

       

      Após o descanso, os grimenses apareceram mais dinâmicos e após um remate de longe que Diogo defendeu para a frente, valeu Morgado a impedir que Pina conseguisse concretizar a recarga.

       

      Na resposta, rápido contra ataque que terminou com um remate cruzado de Julian entre guarda redes e poste mas mostrou-se atento e com uma enorme intervenção manteve o nulo!

       

      Núncio num remate já na área que ainda desviou num defesa ficou a milímetros do golo mas novamente os tenistas responderam com uma excelente oportunidade de golo. Aproveitando a cada vez mais descompensada defensiva grimense, num rápido contra-ataque, Manuel recebeu a bola à entrada da área e rematou em jeito mas o remate não saiu com a força pretendida e Zé defendeu facilmente. Que oportunidade!

       

      O Grimo montou um cerco total à baliza tenista mas os ATP aguentaram bem o sufoco e só com um remate de longe os grimenses voltaram a assustar. Forjaz disparou uma bomba à entrada da área mas acertou em cheio no ferro!

       

      Os grimenses não marcaram e sobre o apito final quase viram os tenistas assegurar os três pontos e a consequente liderança do campeonato! Numa grande penalidade que deixou muitas dúvidas, Manel assumiu a responsabilidade, atirou colocado mas Zé com uma defesa monstruosa garantiu a divisão de pontos e a permanência no topo da classificação! Que defesa e que momento!

       

      Crónica de João Lopes Pereira

      por Organização Allstars